Flávia Saraiva se classifica para três finais na Ginástica Artística Feminina em Nanquim

18.08.2014  |    18 visualizações

Atleta irá buscar uma medalha no Individual Geral e nos aparelhos solo e trave, a partir de quarta-feira (20)

Santo André (SP) - O Brasil teve um excelente desempenho no início das competições da Ginástica Artística Feminina dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China. Nas classificatórias, realizadas nesta segunda-feira (18), Flávia Saraiva garantiu vaga para as finais do Individual Geral e para os aparelhos solo e trave.

No Individual Geral, Flávia foi a sexta colocada, com 52,750 pontos. A primeira foi a russa Seda Tutkhalyan, com 53,650, a segunda foi a britânica Elissa Downie, com 53,500, e a terceira a romena Laura Jurca, com 53,250.

No solo, a ginasta obteve a nota 13,650 e ficou com a primeira posição. Na trave, ela foi a quinta, com 13,200, nas assimétricas ficou em nono, com 12,150, e pode competir as finais caso alguma das classificadas não participe. No salto, Flávia ficou em 28º, com 13,750, pois fez apenas um salto.

O técnico de Flávia, Alexandre Cuia, conta que gostou muito da competição, já que a brasileira concorreu com algumas das melhores atletas da nova geração. "Ela soube lidar muito bem com a pressão. Conseguiu se classificar para as finais dos aparelhos que queríamos e nos quais ela se sai melhor, que são a trave e o solo. No salto ela foi bem, só não fez o segundo porque não era nosso objetivo competir as finais desse aparelho", explicou.

O treinador acredita em boas chances para Flávia nas finais. "A competição é muito equilibrada, principalmente as finais do solo. Na trave, ela está em quinto, mas pode melhorar", concluiu.

A decisão do Individual Geral será na próxima quarta-feira (20), a partir das 8h (horário de Brasília). No sábado (23) tem início as finais por aparelhos, porém, os aparelhos em que Flávia irá em busca de uma medalha estão marcados para o domingo (24), a partir das 8h.

Programação
(Horário de Brasília)

Terça-feira (19)
8h: Final Individual Geral GAM

Quarta-feira (20)
8h: Final Individual Geral GAF (Flávia Saraiva)

Sábado (23)
8h: Final solo GAM
8h25: Final salto GAF
9h15: Final cavalo com alças GAM
9h40: Final barras assimétricas GAF
10h05: Final argolas GAM

Domingo (24)
8h: Final salto GAM
8h25: Final trave GAF (Flávia Saraiva)
9h15: Final paralelas GAM
9h40: Final solo GAF (Flávia Saraiva)
10h10: Final barra fixa GAM

Ginástica Rítmica

Terça-feira (26)
0h: Qualificatória Individual Geral

Quarta-feira (27)
2h30: Final Individual Geral
Leia também...
15.08.2025

Evento inédito na América do Sul reunirá mais de 650 participantes de 78 países, com transmissões para mais de 70 nações.

15.08.2025

O governador Cláudio Castro, a Confederação Brasileira de Ginástica e o Comitê Organizador Local convidam para o lançamento oficial do 41º Mundial de Ginástica Rítmica no Palácio das Laranjeiras

05.08.2025

Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica - Conjunto

30.07.2025

Bárbara Domingos, a Babi, e Geovanna Santos, a Jojô, serão as titulares