Estreantes abrem a Liga Nacional Masculina de Handebol de 2014

27.08.2014  |    34 visualizações

São José Handebol (SP) e ASH/Praxis/A.S. (RS) fazem o primeiro jogo desta edição, nesta quinta-feira (28), às 20h

Santo André (SP) - A primeira partida da Liga Nacional Masculina de Handebol 2014 será marcada pela estreia de duas equipes 'novatas' na principal competição nacional da modalidade. São José Handebol (SP) e ASH/Praxis/A.S. (RS) participam pela primeira vez do campeonato e se enfrentam nesta quinta-feira (28), às 20h, no Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP) e, por isso, as expectativas são muitas.

O São José Handebol (SP) estreia com a vantagem de jogar em casa. O técnico Marcelo Alvarez comentou sobre a importância de vencer logo no primeiro confronto. "Essa será nossa estreia em uma edição de Liga Nacional e nossa equipe está bastante motivada. Começar com uma vitória dentro de casa é uma obrigação e nos dará um pouco mais de tranquilidade para o segundo jogo, que será fora", contou.

Marcelo destacou que será um duelo interessante por se tratar de dois times que não se conhecem. "Somos uma equipe nova e, por isso, nunca jogamos contra eles", disse.

Para Jorge Luiz Brandi Fernandes, treinador do ASH/Praxis/A.S. (RS), esse será um jogo com 100% de novidades. "Será nossa estreia na competição e logo contra uma equipe que nunca enfrentamos", comentou. "O nosso objetivo principal, a médio e longo prazo, é recolocar o handebol da cidade de Santa Maria (RS) entre os melhores do Brasil. Queremos crescer e fazer frente às grandes equipes. Sabemos que não será fácil, mas vamos brigar por isso", disse.

A competição masculina contará com 11 equipes, divididas em duas chaves. Pelo grupo A, estão Metodista/São Bernardo/Besni (SP), São José Handebol (SP), ADJF/MRS Logística (MG), Unimed/UEM/Maringá (PR), Aceu/Univali/FME Balneário Camboriú (SC) e ASH/Praxis/A.S. (RS). A B será composta pelo atual campeão, o TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP), pelo Esporte Clube Pinheiros (SP), Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ), Força Jovem/Colatina (ES) e ADI/FME Itajaí (SC). Em cada chave haverá dois turnos, sendo um de ida e um de volta. As quatro melhores equipes de cada grupo classificam-se para as quartas de final.

Pelo feminino, 12 times estão na briga pelo título, com início em setembro. Pela chave A estão na disputa Metodista/São Bernardo (SP), Liga Itapeviense de Handebol (SP), Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ), Força Atlética/Governo de Goiás/Estádio de Sá (GO), Apahand/UCS/Caxias do Sul (RS) e Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS). Na B está o atual campeão, o Supergasbras/UNC/Concórdia (SC), além de Blumenau/Furb (SC), Santo André (SP), Espírito Santo Handebol (ES), Cascavel/FAG/Caio (PR) e Copel/Unipar/Umuarama (PR). A forma de disputa será a mesma do masculino.

As etapas semifinais e finais terão transmissão dos canais SporTV. Em cada naipe, as finais serão disputadas em uma única sede a ser definida.

Serviço
Liga Nacional Masculina de Handebol
São José Handebol (SP) x ASH/Praxis/A.S. (RS)
Data: 28 de agosto (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Ginásio do Tênis Clube, localizado na Avenida Nove de Julho, 23, Vila Adyana, em São José dos Campos (SP)

O BB Consórcios é o patrocinador da Liga Nacional Masculina e Feminina.
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba