Confrontos na região Sul dão sequência à Liga Nacional Masculina de Handebol
03.09.2014
| 27 visualizações
-
José Ronaldo, o SB, técnico da Metodista (SP)
Gabriel Inamine/Photo&Grafia
-
Leonardo Bortolini, central de Maringá (PR)
Gabriel Inamine/Photo&Grafia
-
Gil Pires, ponta direita de Maringá (PR)
Gabriel Inamine/Photo&Grafia
Unimed/UEM/Maringá (PR) e Metodista/São Bernardo/Besni (SP) reeditam disputa do bronze da edição de 2013
Santo André (SP) - Dois confrontos dão sequência à Liga Nacional Masculina de Handebol nesta quinta-feira (4), ambos na região Sul do País. A Unimed/UEM/Maringá (PR) recebe a Metodista/São Bernardo/Besni (SP), às 20h, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). No mesmo horário, a ACEU/Univali/FME Balneário Camboriú (SC) encontra o São José Handebol (SP), no ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz, em Balneário Camboriú (SC). Ambas as partidas valem pelo grupo A.
O confronto entre Maringá e Metodista reedita a disputa pelo bronze da competição no ano passado, quando o time paulista levou a melhor. Mais uma vez, se espera um jogo equilibrado e de bastante qualidade, valendo uma boa vantagem na classificação do campeonato, que este ano contará com turno e returno dentro do grupo, quartas de final, semifinais e final.
Para Maringá esta é a chance de ir ainda mais longe do que a última edição e, para isso, o time paranaense aposta na experiência de atletas como o central Leonardo Bortolini e o ponta Gil Pires, que recentemente foi tetracampeão mundial de handebol de areia com a Seleção Brasileira. "A Metodista está com um time bem renovado. Os jogadores mais experientes acabaram deixando a equipe, por isso, o plantel é bastante novo. Acreditamos que a principal arma deles será a velocidade. Por isso, vamos tentar administrar da melhor forma quando a bola estiver do nosso lado", receitou Gil.
Ele conta que a equipe tem se preparado muito para esta Liga e que o resultado do primeiro jogo deu um ânimo a mais. "Estamos treinando muito forte para estes próximos confrontos, que são decisivos na nossa chave. Apesar de ser estreia, conseguimos fazer uma boa partida e garantir uma vitória fora de casa foi muito importante."
Até agora, as duas equipes fizeram somente uma partida na competição, que teve início na semana passada. A Metodista saiu com a vitória sobre a ASH/Praxis/Associação Santamariense (RS) e Maringá também se saiu melhor contra a ADJF/MRS Logística (MG).
Após os jogos desta quinta-feira (4), a Liga continua no sábado (6) com mais três duelos. Pelo grupo A, às 17h, a Unimed/UEM/Maringá (PR) volta à quadra, desta vez contra o São José Handebol (SP), e ás 20h, a ACEU/Univali/FME Balneário Camboriú (SC) pega a Metodista/São Bernardo/Besni (SP). Na chave B, o confronto será entre Vila Olímpica/Manuel Tubino/FAB (RJ) e Força Jovem/Colatina (ES), às 10h.
Serviço
Liga Nacional Masculina de Handebol
Quinta-feira (4)
20h - Unimed/UEM/Maringá (PR) x Metodista/São Bernardo/Besni (SP)
Local: Ginásio Chico Neto - Av. Lauro Eduardo Werneck, 530 - Zona 7, Vila Olímpica - Maringá (PR)
20h - ACEU/Univali/FME Balneário Camboriú (SC) x São José Handebol (SP)
Local: Ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz, 250 - Bairro da Barra - Balneário Camboriú (SC)