Metodista/São Bernardo/Besni joga em casa contra ADJF/MRS Logística pela Liga Nacional de Handebol

10.09.2014  |    15 visualizações

Partida será disputada nesta quinta-feira (11), em São Bernardo do Campo (SP)

Santo André (SP) - O duelo entre Metodista/São Bernardo/Besni (SP) e ADJF/MRS Logística (MG) dá sequência à Liga Nacional Masculina de Handebol, nesta quinta-feira (11). O ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP), será o palco do confronto das equipes do grupo A, às 18h. Os paulistas tentam a segunda vitória no campeonato para subir na classificação, já os mineiros buscam o primeiro resultado positivo.

A Metodista tem o maior goleador do campeonato até agora. Carlos Castilho se destaca na artilharia com 24 gols. Para o técnico da equipe paulista, José Ronaldo do Nascimento, o SB, a participação na competição deste ano será uma nova experiência, já que o elenco está totalmente reformulado. "Foi uma renovação bem drástica. É uma equipe muito nova e conta com cinco atletas juvenis que estão começando agora. Ainda estão adquirindo a filosofia de treinamento. É um trabalho de médio a longo prazo. Nosso objetivo este ano é ficar entre os três primeiros colocados", revelou. "O time de Minas também é jovem, mas conta com alguns atletas que conhecemos, como o Naílson que é campeão mundial com a Seleção de Handebol de Areia. Vamos procurar fazer uma marcação pessoal sobre essas peças chave", complementou SB.

Para o time de Juiz de Fora (MG), a disputa da Liga deste ano serve quase como uma degustação na maior competição do País. "Nosso primeiro objetivo para este ano foi cumprido, que era disputar o campeonato. Nossa expectativa de resultado fica em segundo plano, mas é claro que queremos vencer", afirmou o técnico Carlos Dias. "Fizemos um bom jogo contra Maringá (PR). Não saímos com a vitória, mas tecnicamente foi positivo. E nossa expectativa é essa, fazer bons jogos, independente do resultado", acrescentou o treinador, referindo-se à partida de estreia contra o time paranaense, que terminou 33 a 26. "Poderíamos ter saído com um placar mais igualado. Alguns erros de coletividade nos atrapalharam um pouco."

Na liderança da chave está o São José Handebol (SP), que segue invicto. O time do interior paulista fez três jogos até agora e venceu os três. Na segunda colocação vem a Unimed/UEM/Maringá (PR), com dois triunfos em três partidas. Pela chave B, que até agora fez menos jogos, o TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) ocupa a primeira colocação, com uma vitória sobre o EC Pinheiros (SP), que está em segundo.

Serviço

18h - Metodista/São Bernardo/Besni (SP) x ADJF/MRS Logística (MG)
Local: ginásio Vitório Zanon (Baetão) - rua Armando Ítalo Setti, s/n - São Bernardo do Campo (SP)
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba