Brasília (DF) recebe novos equipamentos de Ginástica Artística Masculina e Feminina

03.10.2014  |    22 visualizações

Entrega no Ginásio Nilson Nelson foi realizada nesta sexta-feira (3)

Santo André (SP) - Nesta sexta-feira (3), o Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), recebeu oficialmente os novos equipamentos de Ginástica Artística Masculina e Feminina, resultado do convênio entre a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e o Ministério do Esporte, o maior na história da modalidade no País até hoje. O evento contou com a presença da presidente da CBG, Luciene Resende, e do secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser.

"Cada entrega de equipamentos para os centros contemplados é para ser comemorado, pois além de suporte para formação de novos ginastas, ainda facilitará a realização de muitos eventos em várias regiões do País", comentou a presidente Luciene Resende, lembrando que 13 cidades brasileiras receberão os aparelhos: Florianópolis (SC), São Bernardo do Campo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Contagem (MG), Brasília (DF), Goiânia (GO), Manaus (AM), Belém (PA), Macaíba (RN) e Aracaju (SE), sendo que Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR) já foram contempladas.

O secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, explicou que a eleição do Rio de Janeiro (RJ) para sede olímpica, em 2 de outubro de 2009, fez com que o Governo Federal aproveitasse o momento e se preparasse para transformar o esporte no País. "O Brasil planejou e vai entregar um legado. Não apenas medalhas em 2016, mas em 2020, 2024. O esporte brasileiro vai para outro patamar", observou.

O presidente da Federação Brasiliense de Ginástica, Marco Martins, tem agora todos os aparelhos da Ginástica Artística Masculina e Feminina, além de um kit que deverá ficar na Universidade Católica. Como já faz anualmente uma Copa Brasília - em maio deste ano participaram em torno de 600 crianças -, o dirigente espera aumentar o número de ginastas que irão se dedicar ao alto rendimento, além dos já tradicionais centros da cidade, como a Asbac (Associação dos Servidores do Banco Central).

Com mais de mil itens, os kits de equipamentos abastecerão, no mínimo, 13 centros espalhados pelo Brasil, como parte da Rede Nacional de Treinamento que está sendo estruturada como legado dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Leia também...
30.07.2025

Bárbara Domingos, a Babi, e Geovanna Santos, a Jojô, serão as titulares

20.07.2025

Conjunto brasileiro deixa a cidade italiana com duas medalhas

19.07.2025

Depois do ouro na World Challenge Cup de Portimão, GR verde-amarela brilha ainda mais na etapa de Milão da Copa

18.07.2025

Conjunto lidera ao final do primeiro dia; Babi ocupa a quarta colocação no individual