Luciene Resende participa de congresso da Federação Internacional de Ginástica

04.11.2014  |    32 visualizações

Presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e membro da FIG esteve no encontro mais importante da modalidade

Santo André (SP) - A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, representou a ginástica brasileira no 80º Congresso e Assembleia Geral da Federação Internacional de Ginástica (FIG), em Tashkent, no Uzbesquistão, na última semana. O evento conduzido pela FIG reuniu 78 países.

Durante o encontro com os dirigentes, foi anunciado os equipamentos que serão utilizados nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Na Artística, o solo e as barras assimétricas serão da Gymnova e os demais da Spieth. Na Rítmica, o solo será Gymnova, enquanto no Trampolim, os aparelhos serão da Eurotramp. Além disso, foram tomadas as principais decisões que irão reger as regras do ciclo olímpico.

Luciene Resende destacou a importância da participação do Brasil no principal evento da modalidade. "Um dos destaques foi a decisão da comissão presidencial para que o Brasil seja sede de uma Challenge Cup de Ginástica Artística em 2015. Esse foi um evento muito importante para nós, já que foram tratados assuntos referentes aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o que, em nosso caso, é ainda mais significativo por ser no Brasil. Esse é um momento muito especial para a ginástica e para o esporte brasileiro como um todo", finalizou a presidente.
Leia também...
20.07.2025

Conjunto brasileiro deixa a cidade italiana com duas medalhas

19.07.2025

Depois do ouro na World Challenge Cup de Portimão, GR verde-amarela brilha ainda mais na etapa de Milão da Copa

18.07.2025

Conjunto lidera ao final do primeiro dia; Babi ocupa a quarta colocação no individual

18.07.2025

Evento no Rio de Janeiro será o maior Mundial da história em número de participantes, com 78 países, 111 ginastas individuais e 36 conjuntos confirmados.