Brasileiros estão na Colômbia para Copa do Mundo de Ginástica Artística

05.11.2014  |    57 visualizações

Ângelo Assumpção, Diego Hypolito, Henrique Flores e Hudson Miguel fazem as qualificatórias nesta sexta-feira (7)

Santo André (SP) - A cidade de Medellín, na Colômbia, será sede de etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística, com participação de quatro brasileiros. Ângelo Assumpção, Diego Hypolito, Henrique Flores e Hudson Miguel vão em busca de medalhas a partir desta sexta-feira (7), das 13h às 22h30 (horário de Brasília), no Coliseu Ivan de Bedout. No sábado (8) e no domingo (9) serão as finais, das 18h às 21h30.

Ângelo se apresenta no solo, cavalo com alças, paralelas e barra fixa; Diego no solo e salto; Henrique no cavalo com alças, argolas e barra fixa; e Hudson nas argolas, salto e paralelas. "Aqui tem ginastas fortes, como os japoneses, que são muito bons. Há também medalhistas Mundiais e em Pan-Americanos", assegura Fernando Lopes, um dos técnicos da equipe brasileira.

Segundo o treinador, os treinamentos do grupo, que desembarcou em Medellín na terça-feira (4), estão sendo bastante proveitosos. "Na terça os meninos reconheceram os aparelhos. Ontem de manhã fizeram um treino mais leve e à tarde as séries completas", frisou.

Além dos brasileiros, estão na disputa cerca de 50 ginastas, da Argentina, Colômbia, Croácia, Equador, Eslovênia, Filipinas, Japão, Letônia, México, Peru, Portugal, República Dominicana, Turquia e Venezuela.

Delegação brasileira

Ginastas: Ângelo Assumpção, Diego Hypolito, Henrique Flores e Hudson Miguel
Técnicos: Fernando Lopes, Hilton Dichelli Júnior e Marcos Goto
Fisioterapeuta: Caio Vieira Buonanotte

Programação
Horário de Brasília

Sexta-feira (7)
13h às 22h30: Qualificatórias

Sábado (8)
18h às 21h30: Finais

Domingo (9)
18h às 21h30: Finais
Leia também...
20.07.2025

Conjunto brasileiro deixa a cidade italiana com duas medalhas

19.07.2025

Depois do ouro na World Challenge Cup de Portimão, GR verde-amarela brilha ainda mais na etapa de Milão da Copa

18.07.2025

Conjunto lidera ao final do primeiro dia; Babi ocupa a quarta colocação no individual

18.07.2025

Evento no Rio de Janeiro será o maior Mundial da história em número de participantes, com 78 países, 111 ginastas individuais e 36 conjuntos confirmados.