Camila Ferezin participa de curso nos Estados Unidos e recebe diploma das mãos de Béla Károlyi

17.11.2014  |    34 visualizações

Técnica da Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica adquiriu conhecimento e esteve com grandes nomes, como o principal técnico da ginástica artística

Santo André (SP) - O Curso Técnico de Alto Nível da Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana) de Ginástica Rítmica, realizado no último fim de semana, nos Estados Unidos, contou com a presença da brasileira Camila Ferezin. A técnica da Seleção Brasileira de Conjunto foi indicada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e aproveitou a oportunidade para, além de ser diplomada, conviver com alguns dos principais nomes da ginástica no Mundo.

"Foi um aprendizado enorme e fiquei muito feliz com a chance que tive. Nesses quatro dias no Karolys Ranch, no Texas, estive com pessoas gabaritadas do mundo da ginástica, como a técnica da Seleção da Rússia, Yana Arintseva, a ex-ginasta bielorrussa Liubov Charkashyna, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Londres, entre outras", contou Camila.

Estar com Yana Arintseva, na verdade, foi um reencontro para a técnica brasileira, que foi treinada pela russa durante seis meses de preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000. Além delas, o Curso Técnico contou com a presença de representantes dos Estados Unidos, Argentina, Cuba, México, Porto Rico, Costa Rica, Venezuela, Chile, Guatemala, Bolívia, Colômbia, Nicarágua, Peru, El Salvador, Paraguai, entre outros, cada um indicado por sua confederação.

Além do aprendizado adquirido no curso e do contato com outros profissionais da área, Camila passou por uma forte emoção ao final do evento. "O momento mais emocionante foi receber meu diploma das mãos do maior técnico da história da ginástica artística, o romeno Béla Károlyi, que é uma personalidade inesquecível para todos nós, amantes da modalidade. Viver isso foi muito marcante, já que ele foi o técnico de um dos principais nomes da ginástica artística, Nadia Comaneci. No início da minha carreira, assisti muitas e muitas vezes o filme dela e aquilo me trazia muita motivação para treinar", lembrou Camila.

Os dias serão lembrados pela técnica da Seleção Brasileira de Conjunto por muito tempo. "Passar esses dias no rancho que ele construiu, viveu e onde hoje é o Centro Olímpico da Ginástica dos Estados Unidos foi realmente maravilhoso. Ele é um ícone no esporte mundial, uma referência para quem é da ginástica e uma pessoa admirável. Quero agradecer a CBG por me indicar e ao esporte por me proporcionar momentos especiais como este", concluiu Camila.
Leia também...
20.07.2025

Conjunto brasileiro deixa a cidade italiana com duas medalhas

19.07.2025

Depois do ouro na World Challenge Cup de Portimão, GR verde-amarela brilha ainda mais na etapa de Milão da Copa

18.07.2025

Conjunto lidera ao final do primeiro dia; Babi ocupa a quarta colocação no individual

18.07.2025

Evento no Rio de Janeiro será o maior Mundial da história em número de participantes, com 78 países, 111 ginastas individuais e 36 conjuntos confirmados.