Sérgio Sasaki, da Seleção de Ginástica Artística, é convidado para torneios internacionais

21.11.2014  |    23 visualizações

Após atuação de destaque no Mundial, brasileiro competirá em Stuttgart e Glasgow

Santo André (SP) - Sétimo colocado no Individual Geral do Campeonato Mundial de Ginástica Artística da China, em outubro, Sérgio Sasaki foi convidado para novos desafios devido ao bom resultado. O próximo será o ENBW DTB-POKAL, que será realizado em Stuttgart, na Alemanha, de sexta-feira (28) até domingo (30). Sasaki estará ao lado do técnico, Renato Araújo, e o árbitro Roberto Nassar também representará o Brasil nesta competição.

Depois do ENBW DTB-POKAL, o ginasta seguirá para Glasgow, no Reino Unido. Lá, será realizada mais uma etapa da Copa do Mundo, de 4 a 7 de dezembro. Outro brasileiro, Paulo Carrara, estará em ação na arbitragem.

"A ideia nessas próximas competições é ganhar mais posições e vencer quem não consegui no Mundial para poder ficar entre os três no ranking. Isso vai me ajudar muito", disse Sasaki, que já está há mais de uma semana fora do Brasil.

A primeira competição no exterior foi mais um dos convites feitos ao brasileiro. Sasaki esteve no Memorial Joaquim Blume, em Barcelona, na Espanha, no dia 15 deste mês, e garantiu a medalha de prata no Individual Geral. O ginasta fez 88,250 pontos após passar pelos seis aparelhos: solo, cavalo com alças, argolas, salto, paralela e barra fixa.

"Sabia que a primeira colocação seria bem disputada. Senti que os juízes foram um pouco duros com as minhas notas, mas competi bem, em alguns aparelhos até melhor do que no Mundial, mas as notas não corresponderam", concluiu Sasaki.
Leia também...
20.07.2025

Conjunto brasileiro deixa a cidade italiana com duas medalhas

19.07.2025

Depois do ouro na World Challenge Cup de Portimão, GR verde-amarela brilha ainda mais na etapa de Milão da Copa

18.07.2025

Conjunto lidera ao final do primeiro dia; Babi ocupa a quarta colocação no individual

18.07.2025

Evento no Rio de Janeiro será o maior Mundial da história em número de participantes, com 78 países, 111 ginastas individuais e 36 conjuntos confirmados.