Promessa da ginástica, Lucas Bitencourt participa do Aberto Mexicano

24.11.2014  |    21 visualizações

Atleta será o representante brasileiro e irá ao campeonato acompanhado pelo técnico Marcos Goto

Santo André (SP) - A Ginástica Brasileira estará representada no Aberto Mexicano de Ginástica Artística, que será realizado em Acapulco, de 4 a 6 de dezembro. O ginasta Lucas Bitencourt, de 20 anos, uma das jovens apostas da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), estará na disputa por bons resultados, acompanhado pelo técnico Marcos Goto.

A delegação do Brasil, que ainda conta com o árbitro Tiago Andrade, seguirá para a cidade mexicana no dia 2, e Lucas fará os últimos treinamentos já no local da competição. Segundo o treinador brasileiro, o campeonato em Acapulco tem tudo para ser uma boa experiência para o ginasta.

"Primeiro, o Lucas vai competir em Stuttgart, na ENBW DTB-POKAL, e depois vai direto para o México, onde vamos nos encontrar. O Aberto Mexicano sempre tem um nível técnico muito bom e talvez ele esteja um pouco cansado da viagem da Alemanha para o México, mas por ser jovem ainda, acredito que não será problema", disse Goto.

Um dos técnicos da Seleção Brasileira e do campeão Olímpico e Mundial, Arthur Zanetti, Goto destaca o valor de contar com Lucas na equipe brasileira. "Estamos trabalhando o Lucas, melhorando as notas de partida para o próximo ano. Ele é um ginasta muito importante para nós, já que faz todos os aparelhos. É um atleta chave para a equipe pela regularidade em todos os aparelhos. Sempre vai bem no Individual Geral", explicou.

As esperanças são grandes e o treinador brasileiro vislumbra um futuro promissor para o jovem ginasta do Brasil. "O Lucas está melhorando bastante e acredito que, no próximo ano, tenha todas as chances de estar na equipe que vai para o Mundial Pré-Olímpico", antecipou Goto.
Leia também...
20.07.2025

Conjunto brasileiro deixa a cidade italiana com duas medalhas

19.07.2025

Depois do ouro na World Challenge Cup de Portimão, GR verde-amarela brilha ainda mais na etapa de Milão da Copa

18.07.2025

Conjunto lidera ao final do primeiro dia; Babi ocupa a quarta colocação no individual

18.07.2025

Evento no Rio de Janeiro será o maior Mundial da história em número de participantes, com 78 países, 111 ginastas individuais e 36 conjuntos confirmados.