Com chances de medalhas, Brasil participa do Sul-Americano de Ginástica Aeróbica

27.11.2014  |    24 visualizações

Atletas do Age Group e do Adulto representam o País na competição em Assunção, no Paraguai

Santo André (SP) - Brasileiros da Ginástica Aeróbica estão em Assunção, no Paraguai, para o Campeonato Sul-Americano da modalidade. Nesta quinta-feira (27), tiveram início as apresentações do Adulto, mas o Brasil inicia a participação na sexta-feira (28), das 9h às 13h (horário de Brasília), com a etapa classificatória do Age Group, e das 15h às 19h, com a do Adulto. No sábado (29), a partir das 9h, será a vez das finais. Todas as provas serão no Poliesportivo da Federação Paraguaia de Ginástica.

Além do Brasil, estão na disputa Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. A coordenadora do comitê técnico de Ginástica Aeróbica da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Maria Eduarda Poli, acredita que os brasileiros são fortes candidatos a títulos.

"Como favoritos, no masculino, aposto no Edson de Ponte Nunes, que foi campeão brasileiro em 2014, e no Lucas Santiago Barbosa, ambos de Minas Gerais. O Edson mostrou grande evolução nesse último ano de treinamentos, o que é mérito de todos os envolvidos, pelas oportunidades e condições oferecidas a ele. No feminino, destacaria as ginastas Caroline Santiago, Maria Eduarda de Almeida e Tamires da Silva, também de Minas Gerais, que conquistaram o nono lugar nos trios Juvenis no Mundial da categoria neste ano. Esses são apenas alguns dos nossos nomes, mas todos têm condições de conquistar bons resultados", constata Duda.

Para a coordenadora, a Argentina é o País que deve dar um pouco mais de trabalho ao Brasil, o que será positivo para o crescimento dos atletas e da modalidade como um todo. "Será uma competição acirrada, como tem sido nos últimos anos, e isso é ótimo para a evolução dos nossos atletas, que vão crescendo ainda mais", enaltece Duda.

Delegação brasileira

Age Group 1 (12 a 14 anos): Ana Carolina Marta Trindade, Júlia Diniz Sampaio Dias, Maria Eduarda D´Elia e Michael Douglas Dias Teles

Age Group 2 (15 a 17 anos): Caroline Santiago dos Santos, Isabela Monteiro, Maria Eduarda Almeida de Oliveira e Tamires Rebeca Santos da Silva

Adultos: Alexia Moraes Souza, Carolina Jaques Rodrigues, Christian Passos Andrade, Daniela Latorraca de Angelis, Edson de Pontes Nunes, Flávia Cristófaro, Jéssica Patrícia Pereira Lemes, Jéssica Rodrigues Silva, José Henrique Oliveira, Luamar Martin, Lucas Santiago Barbosa, Maelton de Mesquita Siqueira, Marcelo Guimarães Martins e Paulo César dos Santos

Treinadores: Cláudia Gomes Borelli, Luís Ramiro Lima e Luiz Henrique Maciel
Árbitra: Tatiana Corsini Bucheb
Chefe de delegação: Cláudia Borelli

Programação
Horário de Brasília

Quinta-feira (27)
15h30 às 19h: Qualificatórias Adulto

Sexta-feira (28)
9h às 13h: Qualificatória Age Group
15h às 19h: Qualificatória Adulto

Sábado (29)
9h às 12h: Finais Age Group
15h às 19h: Finais Adulto
19h às 20h: Cerimônia de encerramento
Leia também...
20.07.2025

Conjunto brasileiro deixa a cidade italiana com duas medalhas

19.07.2025

Depois do ouro na World Challenge Cup de Portimão, GR verde-amarela brilha ainda mais na etapa de Milão da Copa

18.07.2025

Conjunto lidera ao final do primeiro dia; Babi ocupa a quarta colocação no individual

18.07.2025

Evento no Rio de Janeiro será o maior Mundial da história em número de participantes, com 78 países, 111 ginastas individuais e 36 conjuntos confirmados.