Seleção Feminina de Handebol encerra série de amistosos na Europa
04.12.2014
| 16 visualizações
-
No domingo, Brasil foi campeão de torneio na Espanha
Divulgação
-
Equipe se prepara para próximos compromissos
Divulgação
-
Técnico Morten Soubak conversa com as atletas
Divulgação
Equipe foi superada pela Suécia na última partida da fase de preparação para os próximos campeonatos
Santo André (SP) - A Seleção Brasileira Feminina de Handebol fechou a fase de preparação que fez na Europa durante os últimos 11 dias com mais um amistoso contra a Suécia. Na casa das adversárias, as brasileiras foram superadas por 26 a 20 (11 a 12 no primeiro tempo). Este é o segundo amistoso contra as suecas. O primeiro foi disputado na última terça-feira (2), com vitória das europeias. Anteriormente, as brasileiras ficaram com o título do Torneio Internacional da Espanha, em que, além das espanholas, também enfrentaram a Tunísia e a Polônia.
Todos os jogos e os treinamentos fazem parte da programação da equipe que segue em preparação para os campeonatos de 2015 que incluem o Pan-Americano da modalidade, os Jogos Pan-Americanos de Toronto e o Mundial da Dinamarca, em dezembro, quando busca o bicampeonato.
A capitã Fabiana Diniz, a Dara, conta que o grupo tirou grandes aprendizados de mais esse período junto. "A fase foi muito boa. O torneio na Espanha foi ótimo. Os jogos foram de altíssimo nível. As únicas coisas ruins foram as lesões que tivemos, que entristeceram o grupo, porém, mais uma vez mostramos nosso poder de superação. Esses dois jogos na Suécia não foram tão bons quanto os da Espanha, não só pela derrota, mas principalmente pelos erros que cometemos. No geral, foi uma fase interessante, com muitos desafios, além disso, pudemos fazer uma avaliação para começar 2015 com muita força."
Gols do Brasil: Deonise (6), Ana Paula (5), Fernanda (3), Dara (2), Alexandra (1), Samira (1), Daniela (1) e Jéssica (1). Gols da Suécia: Jenny (5), Sabina (4), Linn (3), Ida (3), Hanna (2), Jamina (2), Louise (2), Anna-María (2), Ulrika (1), Isabelle (1) e Jessica (1).
Seleção Brasileira Feminina
Goleiras: Bárbara Arenhart (HCM Baia Mare-Romênia) e Mayssa Pessoa (CSM Bucaresti-Romênia).
Pontas: Alexandra do Nascimento Martinez (HCM Baia Mare-Romênia), Fernanda França da Silva (CSM Bucaresti-Romênia), Jéssica da Silva Quintino (MKS Selgros Lublin-Polônia) e Samira Pereira da Silva Rocha (OGC Nice-França).
Armadoras: Deonise Fachinello (CSM Bucaresti-Romênia), Jaqueline Anastácio (Ringkobing Handbold APS-Dinamarca) e Moniky Novais Bancilon (ES Besancon Feminin-França).
Centrais: Ana Paula Rodrigues Belo (CSM Bucaresti-Romênia), Francielle Gomes da Rocha (Hyppo No-Áustria) e Mayara Fier de Moura (Nykobing F. Handboldklub-Dinamarca).
Pivôs: Daniela Piedade (Siofok KC-Hungria), Elaine Gomes Barbosa (Nykobing F. Handboldklub-Dinamarca), Fabiana Diniz (Dara) (Nantes Loire Atlantique-França) e Tamires Morena Lima de Araújo (FAB/Vila Olímpica/Manoel Tubino-RJ).
Comissão técnica
Técnico: Morten Soubak
Assistente técnico: Alex Aprile
Médica: Pauline Buckley Bittencourt Silva
Preparador físico: Aparecida da Rocha Pereira Alves
Fisioterapeuta: Marina Gonçalves Calister
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri
Psicóloga: Alessandra dos Santos Dutra
Supervisora: Rita Orsi