Liga Nacional Feminina de Handebol chega na reta final da primeira fase com confrontos decisivos

05.12.2014  |    13 visualizações

Competição terá confrontos nos próximos três dias para definir os primeiros colocados dos dois grupos

Santo André (SP) - Enquanto a Liga Nacional Masculina de Handebol define o campeão neste domingo (7), a Feminina terá um fim de semana movimentado pela reta final da fase classificatória. Mesmo já garantidos nas quartas de final, Santo André (SP) e Blumenau/FURB (SC) duelam para definir as primeiras posições do grupo B. O time paulista, que recebe a partida às 18h, no ginásio Noêmia Assunção, em Santo André (SP), se garantiu na liderança ontem, com uma vitória sobre o Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) e quer se manter invicto até o final. Blumenau está na terceira colocação da chave.

O técnico de Santo André, Rubens Piazza, espera um jogo duro, principalmente por conta do desgaste da equipe que terá duas partidas importantes na sequência. "Vamos tentar fazer contra Blumenau o que fizemos ontem contra Concórdia, que foi marcar bem. Estamos em um grupo difícil e para nós será bem desgastante estes dois confrontos tão importantes. A vantagem é que vamos estar em casa e esperamos fazer um bom jogo, contando com o apoio da nossa torcida."

O objetivo de Blumenau é chegar na ponta da tabela para ter o mando de jogo na próxima fase, confrome afirma o treinador da equipe, Sérgio Graciano. "Santo André é uma equipe invicta, mas vamos tentar a vitória. Ainda vamos em busca do primeiro ou segundo lugar na chave para termos a vantagem nas quartas de final. Sabemos que será um jogo bem duro. Santo André tem feito boas partidas e é uma equipe experiente. Mas, estamos com o time completo, fizemos um jogo tranquilo no Espírito Santo e vamos privilegiar o descanso para estar bem na partida."

Antes disso, às 16h, também pelo grupo B, o Espírito Santo Handebol (ES) recebe o Supergasbras/UNC/Concórdia (SC), no ginásio de esportes João Goulart (Tartarugão), em Vila Velha (ES).

Já a chave A entra em cena no domingo (7) com o confronto entre Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) e Metodista/São Bernardo (SP), às 13h, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro (RJ). Na segunda-feira (8), às 19h30, Cascavel/FAG/Caio (PR) e Espírito Santo Handebol (ES), no ginásio Sérgio Mauro Festugato, em Cascavel (PR), pelo grupo B

Liga Nacional Feminina

Sábado (6)

Grupo B

16h - Espírito Santo Handebol (ES) x Supergasbras/UNC/Concórdia (SC)
Local: ginásio de esportes João Goulart (Tartarugão) - Rua Iataiabaia, s/n - Bairro Coquieral - Vila Velha (ES)

18h - Santo André (SP) x Blumenau/FURB (SC)
Local: ginásio Noêmia Assunção - Rua Custódio, 50 - Santo André (SP)

Domingo (7)

Grupo A

13h - Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) x Metodista/São Bernardo (SP)
Local: Centro esportivo Miécimo da Silva - Rua Olinda Elis, 488 - Campo Grande - Rio de Janeiro (RJ)

Segunda-feira (8)

Grupo B

19h30 - Cascavel/FAG/Caio (PR) x Espírito Santo Handebol (ES)
Local: ginásio Sérgio Mauro Festugato - Rua Barão do Cerro Azul, 484 - Cascavel (PR)
Leia também...
21.12.2014

Time paulista derrotou o Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) de virada e ficou com o ouro

21.12.2014

Time catarinense terminou à frente no placar após a disputa com Santo André (SP) pelo terceiro lugar do pódio

20.12.2014

Disputa do título de campeão está marcada para este domingo (21), às 19h30, em São Bernardo do Campo (SP)

19.12.2014

Equipes reeditam a final do ano passado no próximo domingo (21), em São Bernardo do Campo (SP), com transmissão dos canais SporTV