Taubaté (SP) e Pinheiros (SP) são os finalistas da Liga Nacional Masculina de Handebol
05.12.2014
| 23 visualizações
-
Sérgio Hortelan, técnico do Pinheiros (SP)
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Valmir Fassina, técnico do Maringá (PR)
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Marcão, goleiro do Pinheiros (SP)
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Maringá (PR) venceu o Pinheiros (SP)
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Pinheiros (SP) está classificado para a final
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Equipes fizeram partida equilbrada
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Paulistas disputam o troféu neste domingo (7), às 19h30, em Aparecida (SP), com transmissão dos canais SporTV
Aparecida (SP) - O Esporte Clube Pinheiros (SP) garantiu a segunda vaga para a final da Liga Nacional Masculina de Handebol e irá enfrentar o TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) na decisão deste domingo (7), às 19h30. O clube da capital paulista foi superado pelo Unimed/UEM/Maringá (PR), por 22 a 17 (9 a 10 no primeiro tempo), nesta sexta-feira (5), mas ontem terminou a primeira partida das semifinais com 11 gols de diferença (34 a 23), sendo assim, tinha um grande saldo.
Unimed/UEM/Maringá (PR) e Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) irão definir o terceiro lugar também no domingo (7). Os jogos estão sendo realizados no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), e têm transmissão ao vivo dos canais SporTV.
O ritmo foi novamente intenso desde o início da partida, que começou muito equilibrada. O volume de gols no primeiro tempo era pequeno, por conta da forte defesa das duas equipes, mas também por vários erros de finalização. Ainda com apenas uma pequena vantagem, o Pinheiros (SP) ficou à frente por quase toda a primeira parte, principalmente por contar com mais um dia inspirado do goleiro Marcão. Porém, a poucos minutos do final, Maringá (PR) conseguiu encaixar alguns contra-ataques e passou à frente.
No segundo tempo, Maringá (PR) continuou cumprindo seu papel e fazendo uma boa partida, mas não conseguiu crescer o suficiente para tirar a diferença do primeiro jogo. Os paulistas variavam bem as jogadas, principalmente pelo centro com Bruno Santana.
"Hoje foi um jogo melhor para Maringá, que foi muito bem na defesa e dificultou o nosso trabalho. Nossa equipe sentiu falta do Zeba, pela técnica e pela liderança que tem. Colocamos os mais jovens e isso foi importante", admite Sérgio Hortelan, técnico do Pinheiros (SP), comentando sobre a ausência do capitão Zeba, recuperado de uma lesão recente e poupado para a decisão.
Do lado paranaense, a equipe chega à disputa do bronze com uma dose extra de motivação após a vitória sobre o finalista Pinheiros (SP). "A gente sabia que seria difícil reverter o placar de ontem, em uma partida que foi atípica para nós. Hoje acertamos mais e foi bom vencer o tradicional Pinheiros. Isso mostra que temos um bom handebol e dá um ânimo a mais para os atletas na disputa do terceiro lugar", observa o treinador do Maringá (SP), Valmir Fassina.
Gols do Maringá (PR) - Thiago Ponciano (7), Leonardo (4), Gil (6), Lorran (1), Rafael (1), Arthur (1), Pedro (2).
Gols do Pinheiros (SP) - Bruno (3), Haniel (6), Felipe Santaela (2), Leonardo (5), Felipe Braz (1).
Programação
Quinta-feira (4)
Primeira rodada da semifinal
TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) 31 x 19 Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ)
Unimed/UEM/Maringá (PR) 23 x 34 Esporte Clube Pinheiros (SP)
Sexta-feira (5)
Segunda rodada da semifinal
TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) 28 x 23 Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ)
Unimed/UEM/Maringá (PR) 22 x 17 Esporte Clube Pinheiros (SP)
Domingo (7)
16h30 - Unimed/UEM/Maringá (PR) x Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) - disputa do bronze
19h30 - TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) x Esporte Clube Pinheiros (SP) - final
Serviço
Fase final da Liga Nacional Masculina de Handebol
Datas: 4, 5 e 7 de dezembro
Local: Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, na Avenida Doutor Júlio Prestes, S/N, Bairro Ponte Alta, em Aparecida (SP)
Ingresso: um quilo de alimento não perecível