Clássico paulista define campeão da Liga Nacional Masculina de Handebol

06.12.2014  |    28 visualizações

TCC/Unitau/Fecomerciários/Raízen/Taubaté (SP) e Esporte Clube Pinheiros (SP) se enfrentam neste domingo (7), às 19h30, em Aparecida (SP), com transmissão dos canais SporTV

Aparecida (SP) - A Liga Nacional Masculina de Handebol terá um duelo de titãs na grande decisão. De um lado está o TCC/Unitau/Fecomerciários/ Raízen/Taubaté (SP), que está invicto na competição, possui em seu elenco vários atletas da Seleção Brasileira e vai em busca do bicampeonato. Do outro, o Esporte Clube Pinheiros (SP), equipe tradicional e formadora, também com jogadores da Seleção e que trabalha para conquistar o sexto título do campeonato. O clássico paulista será neste domingo (7), às 19h30, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), e terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Em 2014, os paulistas se enfrentaram em duas finais. No início de junho, no Campeonato Pan-Americano de Clubes, o Taubaté (SP) levou a melhor sobre o Pinheiros (SP) e conquistou vaga para o Mundial de Clubes. Já no fim de setembro, no Paulista, o campeão foi a equipe da capital. Na etapa classificatória da Liga Nacional, em agosto, Taubaté (SP) venceu a primeira e, em outubro, empatou a segunda. Em todas, o placar foi bastante equilibrado.

Apesar de estarem empatados no número de títulos nas finais que se enfrentaram no ano, o técnico de Taubaté (SP), Marcus ‘Tatá’, afirma que cada competição tem sua importância e, por isso, não há um desempate. Segundo ele, a equipe vai com força total em busca do bicampeonato. "Nós fizemos uma boa Liga Nacional, com altos e baixos, mas chegamos nessa final em uma crescente. Temos a expectativa de jogar bem e fazer um ótimo jogo", conta Tatá, há seis anos à frente da equipe profissional do Taubaté (SP) e que espera contar com todo o apoio da torcida nas arquibancadas do Centro de Eventos, em Aparecida (SP). "Já sabemos que alguns grupos de pessoas virão para cá nos prestigiar. Esse apoio que recebemos é muito legal", completou.

Do lado do pentacampeão Pinheiros (SP), o técnico Sérgio Hortelan destacou que as equipes se conhecem bem, mas que há várias possibilidades de jogo para os dois lados. "Taubaté é uma equipe muito forte e que respeitamos, mas posso destacar que uma de nossas armas é defender bem. Estamos motivados e vamos em busca do nosso melhor desempenho. Essa vitória seria ótima para fecharmos bem a temporada", exalta Hortelan, que ressalta ainda o grande trabalho desenvolvido pelo clube com a base, já que vários atletas mais jovens estarão nessa final. "Somos um clube de formação de atleta. A base sustenta o nosso trabalho e chegar às finais é sempre importante para o alto rendimento".

Antes da disputa pelo título, Unimed/UEM/Maringá (PR) e Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) se enfrentam de olho no terceiro lugar, às 16h30. Para os paranaenses, agora é ir para o tudo ou nada. "Será um duelo difícil e intenso, com os meninos da FAB que não desistem do jogo. Infelizmente, não chegamos à final, mas agora é dar o nosso melhor para buscar o terceiro lugar", explicou o técnico Valmir Fassina.

Quem também deseja subir ao pódio é a FAB (RJ), do treinador Carlos Eugênio Azevedo. "É ótimo poder estar em uma disputa de terceiro lugar da Liga Nacional com menos de um ano de trabalho. Em nossa primeira Liga já chegamos até aqui e estamos felizes por isso. Hoje o nosso trabalho é uma realidade no handebol brasileiro", comemorou Eugênio, que destacou ainda os pontos fortes dos adversários. "Maringá é forte e de muita tradição. Além disso, conta com o experiente central Léo, que é um ótimo atleta", finalizou.

Programação

Quinta-feira (4)
Primeira rodada da semifinal
TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) 31 x 19 Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ)
Unimed/UEM/Maringá (PR) 23 x 34 Esporte Clube Pinheiros (SP)

Sexta-feira (5)
Segunda rodada da semifinal
TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) 28 x 23 Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ)
Unimed/UEM/Maringá (PR) 22 x 17 Esporte Clube Pinheiros (SP)

Domingo (7)
16h30 - Unimed/UEM/Maringá (PR) x Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) - disputa do bronze
19h30 - TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) x Esporte Clube Pinheiros (SP) - final

Serviço
Fase final da Liga Nacional Masculina de Handebol
Datas: 4, 5 e 7 de dezembro
Local: Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, na Avenida Doutor Júlio Prestes, S/N, Bairro Ponte Alta, em Aparecida (SP)
Ingresso: um quilo de alimento não perecível
Leia também...
21.12.2014

Time paulista derrotou o Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) de virada e ficou com o ouro

21.12.2014

Time catarinense terminou à frente no placar após a disputa com Santo André (SP) pelo terceiro lugar do pódio

20.12.2014

Disputa do título de campeão está marcada para este domingo (21), às 19h30, em São Bernardo do Campo (SP)

19.12.2014

Equipes reeditam a final do ano passado no próximo domingo (21), em São Bernardo do Campo (SP), com transmissão dos canais SporTV