Brasileiros competem por medalhas no Sul-Americano de Ginástica Artística
10.12.2014
| 30 visualizações
-
Péricles Silva
Ricardo Bufolin/CBG
-
Ângelo Assumpção
Ricardo Bufolin/CBG
-
Equipe brasileira está na Bolívia para o Sul-Americano
Divulgação
-
Henrique Medina
Divulgação
Campeonato tem início nesta sexta-feira (12), em Cochabamba, na Bolívia
Santo André (SP) - O ano está chegando ao fim, mas a ginástica brasileira não pára. A partir desta sexta-feira (12), o País estará representado no Sul-Americano de Ginástica Artística, em Cochabamba, na Bolívia, que terá como palco o Coliseo Polifuncional Sarco. Este será o último compromisso do ano para os atletas, uma razão a mais para fechar o período com um bom resultado, já que 2014 deve ser lembrado por tantas vitórias. As competições vão até o domingo (14).
Irão competir pelo Brasil os atletas Ângelo Assumpção, Fellipe Ferreira, Henrique Flores e Péricles Silva, além de Hudson Miguel e Renato Oliveira, convidados. A delegação brasileira também contará com os técnicos Marcos Goto, Antônio Lameira e Hilton Dichelli Júnior, com a fisioterapeuta Maria Eugênia Ortiz e com o árbitro Robson Viana.
O objetivo dos brasileiros também é se preparar para os compromissos de 2015 e, principalmente, para o ano olímpico de 2016. "Por essa competição ser no final do ano, será uma boa preparação para os anos seguintes, então espero bons resultados para o Brasil", comentou o ginasta Henrique Flores, que ao lado de Ângelo Assumpção compete pelo Individual Geral.
O atleta, que este ano teve destaque competindo nas argolas, quer fazer de tudo para ajudar a equipe. "Independente de quais aparelhos cada um irá fazer, sempre treinamos para estar preparados e ajudar o máximo possível no que a equipe brasileira precisar", acrescentou.
Programação
Sexta-feira (12)
17h às 21h50 - Competição
Sábado (13)
17h às 21h50 - Competição
21h50 às 22h20 - Premiação
Domingo (14)
10h30 às 15h - Competição
15h10 às 15h30 - Premiação