Morten Soubak recebe Prêmio Brasil Olímpico como melhor técnico do ano

16.12.2014  |    12 visualizações

Dinamarquês esteve no Theatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ) para a homenagem

Santo André (SP) - O estilo dinamarquês do técnico da Seleção Feminina de Handebol, Morten Soubak, definitivamente, conquistou o País. Comandante da equipe na conquista do ouro inédito no Mundial da Sérvia em dezembro de 2013, o treinador que já tem declaradamente o coração brasileiro, ganhou mais um reconhecimento. Nesta terça-feira (16), ele subiu ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ) para receber o troféu de melhor técnico de esportes coletivos do Prêmio Brasil Olímpico, uma honra digna de poucos. Outro estrangeiro, o espanhol Jesús Morlán, da canoagem velocidade, foi o melhor nos esportes individuais.

O título mundial foi o ápice de uma trajetória que começou há alguns anos, mais precisamente em 2009. O desempenho da Seleção Feminina sob o comando de Morten melhorou progressivamente. Em 2011, a equipe alcançou o quinto lugar no Mundial do Brasil, em 2012 veio a sexta colocação nos Jogos Olímpicos de Londres. Individualmente, Morten foi escolhido como o segundo melhor técnico de handebol feminino do Mundo, em eleição promovida pela Federação Internacional.

Para o dinamarquês, foi uma honra e um grande reconhecimento para a modalidade receber a premiação. "Agradeço muito por esse prêmio, ao Comitê Olímpico e a todos pelo reconhecimento do nosso trabalho no handebol", resumiu.

No handebol, outro destaque deste ano foi a armadora Eduarda Amorim, eleita a MVP do Mundial da Sérvia, que faturou o Prêmio Brasil Olímpico da modalidade.
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba