Metodista/São Bernardo (SP) vence a primeira partida das semifinais da Liga Feminina de Handebol
18.12.2014
| 24 visualizações
-
Defesa foi o forte das donas da casa
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Metodista comemora a vitória
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Metodista garantiu primeira vitória
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Célia Coppi, ponta da Metodista
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Rubens Piazza, técnico de Santo André
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Flavia Vidal, goleira de Santo André
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Eduardo Carlone, técnico da Metodista
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Em casa, equipe passou pelo grande rival Santo André (SP). Os dois times voltam a jogar nesta sexta-feira
Santo André (SP) - A Metodista/São Bernardo (SP) saiu na frente na disputa por uma das vagas na grande final da Liga Nacional Feminina de Handebol. Nesta quinta-feira (18), no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), a equipe venceu a primeira partida das semifinais contra o Santo André (SP) no grande clássico da região do ABC Paulista. O placar foi 26 a 16 (14 a 7 no primeiro tempo). Amanhã, os dois times voltam a se enfrentar no mesmo local para o jogo de volta, às 19h. Ainda hoje, o Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) e Blumenau/FURB (SC) fazem a outra semifinal e se encontram novamente amanhã às 21h30. A final será disputada no domingo (21), às 19h30, no mesmo local. A fase final da Liga tem transmissão dos canais SporTV.
A partida começou bem equilibrada, mas ainda nos primeiros minutos, a Metodista conseguiu abrir cinco gols de vantagem. A diferença no placar pesou para a equipe de Santo André e fez o técnico Rubens Piazza pedir tempo. Mesmo trabalhando bem as jogadas, o time andreense tinha dificuldade em passar pela defesa das adversárias e a vantagem da Metodista só cresceu, apesar das excelentes defesas da goleira Flávia Vidal.
O segundo tempo era uma caso de vida ou morte para Santo André. Recuperar a vantagem de nove gols das donas da casa era difícil, mas não impossível e a equipe não desistiu, principalmente com jogadas pelo centro da quadra com a armadora Aline Santos. Porém, apesar da reação, a equipe não conseguiu reverter o placar.
Eduardo Carlone, técnico da Metodista comemorou o fato de sua equipe entrar forte no jogo desde o início, e atribuiu à defesa o resultado positivo. "Fomos muito bem na defesa. Conseguir terminar um jogo como este com dez gols de diferença, principalmente para uma equipe como Santo André, que tem ótimo poder de fogo é muito bom. O ataque ainda pecou em algumas bolas de finalização, mas a defesa garantiu. Porém, não está nada decidido. Ainda temos que ir bem amanhã", disse o treinador.
Rubens Piazza, comandante de Santo André não mostrou desânimo ao final da partida, mesmo sabendo que amanhã precisa vencer por uma diferença maior que dez gols. "Foi um jogo complicado. Nós tivemos algumas bolas boas para diminuir o placar, mas não conseguimos. Amanhã temos que fazer um jogo bom, já pensando no outro dia. Pode ser que aconteça para o nosso lado desta vez. Se acontecer ótimo, mas se não, precisamos manter a estrutura da equipe", ressaltou.
Gols da Metodista: Célia (6), Lívia (5), Patricia (5), Daniele (2), Bárbara (2), Regiane (2), Rosaria (1), Mariane (1), Atalita (1) e Adriana (1). Gols de Santo André: Aline (6), Flávia Silva (4), Jessica (3), Fernanda (2) e Alessandra (1).
Liga Nacional Feminina
Semifinais
Quinta-feira (18)
Metodista/São Bernardo (SP) 26 x 16 Santo André (SP)
Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) x Blumenau/FURB (SC)
Sexta-feira (19)
19h - Metodista/São Bernardo (SP) x Santo André (SP)
21h - Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) x Blumenau/FURB (SC)
Domingo (21)
16h30 - Disputa do bronze
19h30 - Disputa do ouro
Local: ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib - Av. Kennedy, 1155 - São Bernardo do Campo (SP)