Metodista/São Bernardo (SP) garante a primeira vaga para as finais da Liga Feminina de Handebol

19.12.2014  |    68 visualizações

Equipe venceu os dois confrontos das semifinais contra Santo André e aguarda adversário que sai do jogo entre Blumenau (SC) e Concórdia (SC)

São Bernardo do Campo (SP) - A primeira equipe finalista da Liga Nacional Feminina de Handebol já foi definida. A Metodista/São Bernardo (SP) derrotou o Santo André (SP) nas duas partidas das semifinais e vai em busca do oitavo título no próximo domingo (21). No segundo jogo, disputado nesta sexta-feira (19), o placar terminou 27 a 24 (15 a 11 no primeiro tempo). Ontem, o time de São Bernardo garantiu a vitória contra o mesmo adversário por 26 a 16. Com isso, Santo André joga no domingo pelo bronze. Esta fase tem como palco o ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP) e tem transmissão dos canais SporTV.

Ainda hoje, às 21h, o segundo duelo entre Blumenau/FURB (SC) e Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) decide quem será o outro finalista. Ontem, Blumenau terminou um gol à frente e agora tem a vantagem do empate.

Hoje, o equilíbrio prevaleceu no início do jogo e o placar seguiu praticamente igualado até a metade do primeiro tempo. Pouco a pouco, a Metodista foi construindo a vantagem e conseguiu abrir quatro gols na frente. As duas equipes estavam investindo forte na defesa e dificultando as ações ofensivas dos adversários, mas ainda assim, a Metodista consegui manter-se à frente.

Na segunda parte, o duelo foi mais corrido. Santo André tinha pressa em colocar a bola no gol e conseguiu algumas vezes, porém, as adversárias também. Ainda assim, Santo André conseguiu diminuiu a diferença para três gols, mas depois, a Metodista voltou a ampliar e decretou mais uma vitória.

O técnico da Metodista, Eduardo Carlone, destacou que a pequena diferença no placar é comum nos jogos entre as equipes paulistas. Para ele, hoje, a concentração da equipe foi o principal diferencial para que a vantagem fosse mantida. "Colocamos todas as atletas para jogar e isso foi positivo. A equipe está em uma crescente e isso foi importante para chegarmos em mais uma final. No início do ano, implementamos uma nova defesa, que requer tempo de trabalho, e acredito que esse é nosso principal ponto forte", afirmou.

Apesar de ter o objetivo de chegar à final, o treinador do Santo André, Rubens Piazza, comentou que agora é levantar a cabeça para a disputa do bronze. "Nós conseguimos controlar a nossa ansiedade e estivemos mais precisos no ataque. Acredito que nesse jogo voltamos a nossa estrutura dentro de quadra. O desempenho delas hoje foi importante para mostrar o quanto elas podem", garantiu.

Gols da Metodista: Regiane (7), Rosária (4), Adriana (4), Bárbara (3), Ananda (3), Atalita (2), Daniele (1), Célia (1), Thamiris (1) e Mariane (1). Gols de Santo André: Flávia Silva (8), Fernanda (4), Alessandra (4), Audi (3), Jessica (3), Aline (1) e Liliane (1).

Liga Nacional Feminina

Semifinais

Quinta-feira (18)
Metodista/São Bernardo (SP) 26 x 16 Santo André (SP)
Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) 17 x 18 Blumenau/FURB (SC)

Sexta-feira (19)
Metodista/São Bernardo (SP) 27 x 24 Santo André (SP)
21h - Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) x Blumenau/FURB (SC)

Domingo (21)
16h30 - Disputa do bronze
19h30 - Disputa do ouro

Local: ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib - Av. Kennedy, 1155 - São Bernardo do Campo (SP)
Leia também...
21.12.2014

Time paulista derrotou o Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) de virada e ficou com o ouro

21.12.2014

Time catarinense terminou à frente no placar após a disputa com Santo André (SP) pelo terceiro lugar do pódio

20.12.2014

Disputa do título de campeão está marcada para este domingo (21), às 19h30, em São Bernardo do Campo (SP)

19.12.2014

Equipes reeditam a final do ano passado no próximo domingo (21), em São Bernardo do Campo (SP), com transmissão dos canais SporTV