Concórdia e Metodista/São Bernardo brigam pelo título da Liga Nacional Feminina de Handebol

19.12.2014  |    61 visualizações

Equipes reeditam a final do ano passado no próximo domingo (21), em São Bernardo do Campo (SP), com transmissão dos canais SporTV

São Bernardo do Campo (SP) - O título da temporada 2014 da Liga Nacional Feminina de Handebol será decidido entre as sete vezes campeãs da Metodista/São Bernardo (SP) e as atuais donas do título do Supergasbras/UNC/Concórdia (SC). No próximo domingo (21), às 19h30, as duas equipes reeditam a final do ano passado, no ginásio poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), com transmissão dos canais SporTV.

As partidas semifinais foram realizadas ontem e hoje no mesmo local e os classificados mostraram muita força. Concórdia, que havia chegado a este segundo confronto em desvantagem, conseguiu manter a cabeça e levar a melhor. O placar terminou 20 a 19 (9 a 10 no primeiro tempo). No confronto de ontem, Blumenau fechou o placar em 18 a 17. Já a Metodista venceu as duas partidas contra o Santo André. A primeira, ontem, por 26 a 16, e a segunda hoje, por 27 a 24.

Vontade foi a palavra que melhor definiu o comportamento das equipes em quadra desde o início do jogo. Como estava tudo praticamente igual para os dois lados, cada gol hoje era ainda mais valioso. Ambas começaram com um ataque muito forte. O placar ficou equilibrado quase todo o tempo, mas Blumenau conseguiu ficar à frente nem que seja por uma pequena vantagem.

Na segunda parte, Blumenau conseguiu se sair melhor na defesa e nos contra-ataques, desconcentrando um pouco a equipe de Concórdia. Com isso, chegou a ficar cinco gols na frente. As atuais campeãs revidaram e acabaram encostando. Depois de um pedido de tempo do técnico Sérgio Graciano, Blumenau voltou ainda mais ofensivo e voltou a abrir, mas Concórdia não desistiu e pouco a pouco buscou a igualdade e ficou em vantagem novamente. A partida ficou emocionante. Graciano chamou a equipe para a lateral da quadra mais uma vez, mas a vontade de Concórdia foi tão grande que foi difícil impedir as adversárias de terminarem à frente.

Em sua terceira final consecutiva de Liga Nacional, Concórdia chegará ainda mais motivada à decisão. Para o técnico Alexandre Schneider, a postura e a reação que a equipe teve no fim do segundo tempo fez toda a diferença. "Foi uma partida difícil, mas as meninas conseguiram melhorar no final, tanto no ataque quanto na defesa. Temos um grupo formado por atletas jovens, que sentiu muito a falta da Amanda e da Sílvia Helena, mas que mostrou o quanto é forte", comemorou o treinador, comentando sobre a ausência das atletas que estão lesionadas.

Mesmo não tendo cumprido o objetivo de chegar à grande final, Blumenau saiu da disputa pelo título de cabeça erguida. "Concórdia fez uma ótima partida e está de parabéns pelo resultado. É claro que queríamos estar na decisão, mas temos a convicção de que vamos treinar ainda mais para ano que vem mudarmos esse fato", confessou o técnico Sérgio Graciano. "Hoje tivemos várias chances que foram perdidas e ainda esbarramos na Jéssica, uma grande goleira que conhece muito bem as meninas. Nosso grupo é jovem e isso acabou pesando", concluiu Graciano.

Gols de Concórdia: Isabela (5), Talita (4), Isaura (2), Millena (2), Agda (2), Kelly (2), Carina (1), Daise (1) e Thauany (1).
Gols de Blumenau: Amanda (6), Luciana (4), Ariane (3), Scheyla (2), Ketheli (2), Marcella (1) e Manuela (1).

Liga Nacional Feminina

Semifinais

Quinta-feira (18)
Metodista/São Bernardo (SP) 26 x 16 Santo André (SP)
Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) 17 x 18 Blumenau/FURB (SC)

Sexta-feira (19)
Metodista/São Bernardo (SP) 27 x 24 Santo André (SP)
Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) 20 x 19 Blumenau/FURB (SC)

Domingo (21)
16h30 - Santo André (SP) x Blumenau/FURB (SC) - Disputa do bronze
19h30 - Metodista/São Bernardo (SP) x Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) - Disputa do ouro

Local: ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib - Av. Kennedy, 1155 - São Bernardo do Campo (SP)
Leia também...
21.12.2014

Time paulista derrotou o Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) de virada e ficou com o ouro

21.12.2014

Time catarinense terminou à frente no placar após a disputa com Santo André (SP) pelo terceiro lugar do pódio

20.12.2014

Disputa do título de campeão está marcada para este domingo (21), às 19h30, em São Bernardo do Campo (SP)

19.12.2014

Equipe venceu os dois confrontos das semifinais contra Santo André e aguarda adversário que sai do jogo entre Blumenau (SC) e Concórdia (SC)