Metodista (SP) e Concórdia (SC) chegam ao momento da decisão da Liga Nacional Feminina de Handebol
20.12.2014
| 56 visualizações
-
Fernanda Vaz, ponta de Santo André
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Joaninha, goleira de Blumenau
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Rubens Piazza, técnico de Santo André
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Regiane, pivô da Metodista
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Sérgio Graciano, técnico de Blumenau
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Jessica Oliveira, goleira de Concórdia
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Alexandre Schneider, técnico de Concórdia
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Metodista luta pelo oitavo título
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Encardo Carlone, técnico da Metodista
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Disputa do título de campeão está marcada para este domingo (21), às 19h30, em São Bernardo do Campo (SP)
São Bernardo do Campo (SP) - Este domingo (21) será o dia da decisão da Liga Nacional Feminina de Handebol. Metodista/São Bernardo (SP) e Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) disputam pelo terceiro ano consecutivo o primeiro lugar do pódio. O confronto está marcado para às 19h30 no ginásio poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), com transmissão dos canais SporTV. Antes disso, Santo André (SP) e Blumenau/FURB (SC) se enfrentam pelo terceiro lugar, às 16h30
No retrospecto, as duas equipes estão empatadas em decisões entre elas pelo título. Em 2012 foi a vez das paulistas faturarem, já no ano passado as catarinenses garantiram a conquista inédita. Somente por aí, a certeza de um grande duelo é ainda maior. Na fase classificatória ambas terminaram em primeiro lugar de seus respectivos grupos. Nas semifinais, Concórdia eliminou Blumenau depois de dois jogos emocionantes e equilibrados do início ao fim. Já a Metodista teve mais tranquilidade para eliminar Santo André.
A Metodista luta pelo oitavo título da Liga Nacional. Nas partidas anteriores, o time se mostrou muito conciso com uma defesa fortíssima, que acabou desequilibrando. A armadora Regiane, artilheira da partida de ontem contra Santo André. com sete gols, aposta na união da equipe para se sobressair. "Acho que temos que continuar mantendo essa união, que está gostoso e muito legal. Nossa defesa também está sendo nosso ponto forte nessa fase final. Temos que manter isso. O ataque também está fluindo, mas a defesa está sendo nosso ponto forte e não podemos deixar cair para a final. Queremos muito ganhar. É difícil chegar aqui, mas chegamos e mais uma vez vamos buscar", garantiu.
Do outro lado, a goleira Jéssica Oliveira, grande destaque na vitória contra Blumenau também aposta no conjunto para fazer a diferença e disse que a conversa entre a equipe após a vitória nas semifinais foi de fazer a última partida com alegria. "Temos um grupo novo. Perdemos duas das principais atletas que tínhamos, que são a Amanda e a Silvia Helena. Mesmo assim, temos que jogar com alegria. Sabemos que vai ser um jogo difícil. Elas estão jogando muito bem e nos tivemos que nos superar em vários momentos. Tivemos muita raça. Temos que jogar com alegria. Este é o último jogo do ano, temos que fazer valer a pena tudo o que passamos durante o ano", disse.
Ingressos - Os ingressos para as disputas de terceiro e primeiro lugar da Liga Nacional ainda estão disponíveis e podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível no próprio ginásio poliesportivo.
Liga Nacional Feminina
Semifinais
Quinta-feira (18)
Metodista/São Bernardo (SP) 26 x 16 Santo André (SP)
Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) 17 x 18 Blumenau/FURB (SC)
Sexta-feira (19)
Metodista/São Bernardo (SP) 27 x 24 Santo André (SP)
Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) 20 x 19 Blumenau/FURB (SC)
Domingo (21)
16h30 - Santo André (SP) x Blumenau/FURB (SC) - Disputa do bronze
19h30 - Metodista/São Bernardo (SP) x Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) - Disputa do ouro
Local: ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib - Av. Kennedy, 1155 - São Bernardo do Campo (SP)