Blumenau (SC) luta até o fim e garante o bronze da Liga Nacional Feminina de Handebol

21.12.2014  |    102 visualizações

Time catarinense terminou à frente no placar após a disputa com Santo André (SP) pelo terceiro lugar do pódio

São Bernardo do Campo (SP) - A disputa era pelo bronze, mas a raça demonstrada em quadra não diferia em nada de uma disputa pelo título. Depois de muito suor e esforço em uma partida cheia de boas defesas, o Blumenau/FURB (SC) acabou conquistando o terceiro lugar da Liga Nacional Feminina de Handebol na briga contra o Santo André (SP). O placar terminou 21 a 20 (8 a 7 no primeiro tempo), no ginásio poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Logo mais, às 19h30, Metodista/São Bernardo (SP) e Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) se enfrentam em busca da medalha de ouro. A partida terá transmissão do canal SporTV2.

Na disputa do bronze, ambas as equipes começaram o jogo com muita cautela e até mesmo um pouco de medo de atacar. Prova disso foi o baixo número de gols do primeiro tempo. Blumenau esteve um pouco mais ofensivo e conseguiu se manter em vantagem no placar praticamente durante toda a primeira parte.

No segundo período, Santo André voltou mais agressivo e chegou a ameaçar a liderança das catarinenses, passando à frente no placar por um gol, mas Blumenau voltou a encaixar bons contra-ataques e contou com ótimas defesas da goleira Josinha para superar novamente. O equilíbrio prevaleceu até o final, mas Blumenau soube administrar a vantagem e garantiu a vitória.

O técnico de Blumenau, Sérgio Graciano, respirou aliviado após o apito final e ressaltou a presença da equipe sempre entre os primeiros colocados. "Essa é a nossa 11ª Liga Nacional desde 2005. De lá para cá, ficamos entre os quatro primeiros colocados em dez edições. Isso nos deixa muito feliz. Além disso, tem o fato de estarmos entre os três melhores do Brasil e tecnicamente empatados com Concórdia, já que nossos jogos das semifinais foram tão equilibrados", relembrou.

Ele revela que a equipe tem ainda mais motivos para comemorar. "Essa posição nos deu a possibilidade de sermos convidados para o primeiro Pan-Americano de Clubes Feminino. As atletas estão com muita vontade de jogar essa competição. Também nos mostra a importância de uma safra jovem de jogadoras passar uma mais experiente. A juventude ganhou da experiência. Sabíamos que o jogo aqui seria muito igualado, com uma bola para cada lado, mas ainda bem que foi para nós", acrescentou.

A equipe de Santo André fez uma grande Liga Nacional, terminando com a segunda colocação da chave B na etapa classificatória. Para 2015, a meta do time, que saiu de quadra como a quarta melhor equipe feminina do Brasil, é se fortalecer. "No fim do segundo tempo, tivemos a chance de empatar, mas infelizmente não conseguimos. Tivemos um bom ano e saímos com a cabeça erguida. O nosso objetivo para o ano que vem é melhorar para podermos crescer nessas competições", destacou o técnico Rubens Piazza.

Gols de Blumenau: Luciana (7), Marcela (3), Ketheli (3), Amanda (2), Ariane (2), Laís (1), Manuela (1), Raiana (1) e Scheila (1).
Gols de Santo André: Flávia Silva (7), Aline (4), Audinelia (3), Fernanda (3) e Alessandra (3).

Liga Nacional Feminina

Semifinais

Quinta-feira (18)
Metodista/São Bernardo (SP) 26 x 16 Santo André (SP)
Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) 17 x 18 Blumenau/FURB (SC)

Sexta-feira (19)
Metodista/São Bernardo (SP) 27 x 24 Santo André (SP)
Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) 20 x 19 Blumenau/FURB (SC)

Domingo (21)
Santo André (SP) 20 x 21 Blumenau/FURB (SC) - disputa do bronze
19h30 - Metodista/São Bernardo (SP) x Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) - disputa do ouro

Local: ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib - Av. Kennedy, 1155 - São Bernardo do Campo (SP)
Leia também...
21.12.2014

Time paulista derrotou o Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) de virada e ficou com o ouro

20.12.2014

Disputa do título de campeão está marcada para este domingo (21), às 19h30, em São Bernardo do Campo (SP)

19.12.2014

Equipes reeditam a final do ano passado no próximo domingo (21), em São Bernardo do Campo (SP), com transmissão dos canais SporTV

19.12.2014

Equipe venceu os dois confrontos das semifinais contra Santo André e aguarda adversário que sai do jogo entre Blumenau (SC) e Concórdia (SC)