Duda Amorim e Alexandra Nascimento concorrem a melhores do ano do handebol

23.12.2014  |    13 visualizações

Brasileiras foram indicadas como destaque em suas posições pelo site handballplanet.com

Santo André (SP) - Duas brasileiras estão concorrendo a uma das mais reconhecidas premiações do handebol mundial. Como já é tradição, o site handballplanet.com está promovendo a eleição da melhor atleta do ano em cada posição. Duda Amorim concorre ao prêmio de melhor armadora esquerda e Alexandra Nascimento de melhor ponta direita. A escolha é feita por voto popular até o dia 6 de janeiro. No ano passado, as duas faturaram o primeiro lugar em suas respectivas posições.

Duda, que este ano foi bicampeã da Champions League vestindo a camisa do Gyor, da Hungria, concorre ao lado de Christina Neagu (ZRK Buducnost - Romênia), Estavana Polman (Team Esbjerg - Holanda) e Andrea Penezic (ŽRK Vardar - Croácia).

Alexandra, eleita a melhor atleta da modalidade em 2012, nesta temporada se transferiu para o Baia Mare, da Romênia, e concorre com Jovanka Radicevic (ZRK Vardar - Montenegro), Carmen Martin (CSM Bucuresti - Espanha) e Linn-Kristin Riegelhuth Koren (Larvik HK - Noruega).

"Soube hoje pela manhã e fiquei muito feliz", declarou Alexandra. "Nem esperava. Estive lesionada estes quatro meses com uma inflamação no pé direito, mas agora graças a Deus já estou quase 100%. Estou de férias, mas trabalhando, correndo e fazendo musculação. Como eu sempre falo, tudo é possível, porém, sempre temos que dar mais e nos entregarmos, assim conseguiremos atingir nossos objetivos. Receber esta notícia foi maravilhoso, agora é continuar trabalhando", destacou a brasileira.
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba