União é arma brasileira para sequência do Mundial Masculino de Handebol
19.01.2015
| 35 visualizações
-
Vinícius Teixeira, pivô
Wander Roberto/Photo&Grafia
-
Guilherme Valadão, armador
Wander Roberto/Photo&Grafia
-
Zeba, Borges e Vinícius
Wander Roberto/Photo&Grafia
-
Fábio Chiuffa, ponta
Wander Roberto/Photo&Grafia
-
Seleção conversa durante o treino
Wander Roberto/Photo&Grafia
Período juntos acaba deixando jogadores ainda mais próximos e focados no objetivo de buscar um bom resultado
Doha (QAT) - Uma equipe que busca um resultado importante tem que, acima de tudo, deixar de lado a vaidade e o lado individual de cada atleta. Para a Seleção Masculina de Handebol, que disputa desde a última quinta-feira (15) o Mundial do Qatar, essa não é uma tarefa difícil. O grande tempo de convivência que tiveram todos esses meses que antecediam a competição, só aproximaram os convocados e criaram uma cumplicidade capaz de fazer a diferença. E, é justamente isso que a equipe quer usar para garantir a primeira vitória nesta segunda-feira (19) contra a Bielorrússia.
A equipe é formada por atletas experientes com inúmeras passagens pela Seleção e vários Mundiais no currículo, e por outros que debutam na competição da categoria Adulta. Essa diferença não é nenhum empecilho, ao contrário, o sentido de grupo é ainda mais forte e a troca de experiência garantida.
"Depois do torneio Quatro Nações, em outubro no Brasil, se nota que evoluímos muito mais quanto à equipe, quanto a grupo. Estamos muito unidos. Adotamos o apelido 'guerreiros' e estamos com ainda mais vontade nos treinamentos. Até mesmo nos clubes, já estávamos trabalhando pensando na Seleção. Estamos todos muito focados, então fica bem melhor", disse o armador esquerdo Guilherme Valadão.
O pivô Vinícius também sentiu nitidamente está diferença e diz que agrega muito para a disputa. "Já estamos trabalhando durante muito tempo juntos. Com isso, adquirimos mais confiança, vamos nos acostumando melhor com o tempo do outro na quadra também. O grupo está bem focado, cada vez mais coeso e esperamos que isso conte muito."
Nesta segunda-feira (19), o Brasil faz o terceiro jogo da fase classificatória contra a Bielorrússia, às 12h (horário de Brasília), no Lusail Multipurpose Hall, em Doha. A partida terá transmissão dos canais SporTV, ESPN, SporTV Play e atualização no line do Globoesporte.com. Esta é a grande oportunidade da equipe conquistar os dois primeiros pontos no campeonato e buscar a classificação para as oitavas de final.