Brasil encara Eslovênia em busca da segunda vitória no Mundial Masculino de Handebol
20.01.2015
| 26 visualizações
-
Luigi Turisco comandou os treinos de recuperação
Wander Roberto/Photo&Grafia
-
Jordi Ribera observa os treinos na academia
Wander Roberto/Photo&Grafia
-
Diogo Hubner
Wander Roberto/Photo&Grafia
-
Arthur Patrianova
Wander Roberto/Photo&Grafia
-
Japa e Tchê
Wander Roberto/Photo&Grafia
-
Rick Miles
Wander Roberto/Photo&Grafia
-
César Augusto (Bombom)
Wander Roberto/Photo&Grafia
-
Thiagus Petrus
Wander Roberto/Photo&Grafia
Após vitória contra a Bielorrússia ontem, equipe segue ainda mais motivada para alcançar um bom lugar na classificação
Doha (QAT) - Depois de uma vitória extremamente importante contra a Bielorrússia, no Mundial Masculino de Handebol, nesta segunda-feira (19), chegou a hora do Brasil buscar mais um resultado fundamental para garantir uma vaga na próxima fase. Desta vez, o adversário será a Eslovênia, atual terceira colocada do grupo A. Uma equipe bastante perigosa, com atletas experientes e muita tradição. Isso não significa que seja um sonho impossível para os brasileiros. Em nenhum momento, é assim que eles encaram a partida, ainda mais depois do bom desempenho nos três primeiros jogos.
O confronto está marcado para esta quarta-feira (21), às 12h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo dos canais SporTV, ESPN, SporTV Play e atualização on line do Globoesporte.com.
Para barrar a 'gigante europeia', o Brasil deve apostar mais uma vez na forte defesa, fator decisivo para a vitória de ontem. "Temos usado uma defesa mais aberta, algo que é um pouco diferente do habitual e que ajuda muito a impedir o jogo de primeira linha dos adversários", explicou o técnico Jordi Ribera. "A Eslovênia é uma equipe que joga muito rápido", acrescentou.
O dia de hoje mereceu uma preparação diferenciada. Em vez de concentrar todos os esforços na quadra, a equipe procurou descansar um pouco o corpo e mente para evitar sobrecarga. "Os treinamentos têm que ter um pouco de tudo. Está claro que muitas vezes o descanso é o melhor treino. Já fizemos três jogos até aqui e treinamentos todos os dias. Precisávamos que os jogadores tivessem uma recuperação boa porque o próximo jogo terá uma intensidade muito alta", explicou o espanhol.
É unanimidade entre os integrantes da Seleção Brasileira que o máximo cuidado para a próxima partida é pouco. Segundo eles, a Eslovênia tem muitas qualidades que merecem atenção. "Amanhã será um jogo totalmente diferente do de ontem. O time da Eslovênia é ainda mais completo que o da Bielorrússia. A defesa deles é muito mais agressiva e o volume de jogo no ataque é muito melhor", exemplificou o armador Thiagus Petrus, grande destaque na vitória de ontem (19).
Até agora, o Brasil fez três jogos e venceu um, mas nas outras duas partidas teve um desempenho muito bom, sendo superado pelo Qatar por cinco gols, e pela Espanha, atual campeã mundial, por apenas dois. Depois do duelo com a Eslovênia, a equipe fecha a fase classificatória contra o Chile na sexta-feira (23).
O Brasil é o quarto colocado até agora na classificação da chave A com dois pontos. A Espanha está na liderança com seis pontos, mesmo número do Qatar, segundo colocado. A Eslovênia ocupa o terceiro posto, a Bielorrússia o quinto e o Chile o sexto.
Confira os jogos do Brasil
*Horário de Brasília
Quinta-feira (15)
Qatar 28 x 23 Brasil
Sábado (17)
Brasil 27 x 29 Espanha
Segunda-feira (19)
Bielorrússia 29 x 34 Brasil
Quarta-feira (21)
12h - Eslovênia x Brasil
Sexta-feira (23)
12h - Brasil x Chile
Confira a tabela completa com o horário do Qatar em http://goo.gl/pxqBXM
Seleção Brasileira Masculina
Goleiros - César Augusto Oliveira de Almeida (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Luís Ricardo Miles do Nascimento (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP).
Pivôs - Alexandro Pozzer (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Vinícius Santos Teixeira (EC Pinheiros-SP).
Armadores - Arthur Malburg Patrianova (BM Villa de Aranda-Espanha), Fernando José Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), Guilherme Valadão Gama (BM Granollers-Espanha), Gustavo Nakamura Cardoso (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), José Guilherme de Toledo (BM Granollers-Espanha) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Nathurhouse La Rioja-Espanha).
Pontas - Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Fábio Rocha Chiuffa (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha), Felipe Borges Dutra Ribeiro (Montpellier Agglomeratión-França) e Lucas Cândido (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP).
Centrais - Diogo Kent Hubner (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Henrique Selicani Teixeira (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e João Pedro Francisco da Silva (Real Ademar León-Espanha).