Seleção Feminina de Handebol faz jogo equilibrado em torneio em Angola
27.02.2015
| 18 visualizações
-
Lívia, pivô
William Lucas/Photo&Grafia
-
Morten Soubak
William Lucas/Photo&Grafia
-
Patrícia Batista, armadora
William Lucas/Photo&Grafia
Equipe foi superada por Portugal na estreia da competição em Luanda
Santo André (SP) - A Seleção Feminina de Handebol enfrentou Portugal na estreia do torneio amistoso que disputa em Luanda, Angola. Nesta sexta-feira (27), as portuguesas fecharam o placar à frente, por 26 a 25 (15 a 16 no primeiro tempo). Amanhã (28), o adversário será a Seleção B de Angola, às 11h, e no domingo (1º), a equipe principal do País africano, às 15h. Este é o primeiro compromisso da Seleção Brasileira em 2015 e, para ele, o técnico Morten Soubak convocou atletas que atuam em clubes nacionais.
Como chegou em Angola na quarta-feira e antes disso teve apenas dois dias de treinos, a equipe brasileira sofreu um pouco com o cansaço. "Foi um jogo bem disputado, muito equilibrado. Cada equipe passou à frente no placar várias vezes. Nós abrimos no fim, mas elas conseguiram fazer três gols e não alcançamos mais depois disso. Sofremos com alguns erros técnicos, mas temos que levar em conta que as atletas estão voltando de férias e tivemos poucos treinos antes do jogo", avaliou o técnico Morten Soubak.
Para os próximos confrontos, o dinamarquês espera ver o time melhor em quadra e sair com a vitória. "Amanhã, esperamos vencer. O time de Angola tem um estilo totalmente diferente do que estamos acostumados e também tem um biótipo muito forte. É uma equipe muito interessante. Vamos estudar, assistir alguns vídeos amanhã para finalizarmos a preparação para o jogo", finalizou.
Gols do Brasil: Patrícia (7), Célia (5), Amanda (3), Francielle (2), Isabella (2), Larissa (2), Lígia (1), Hannah (1), Dayane (1) e Lívia (1).
Seleção Brasileira Feminina
Goleiras - Gabriela Gonçalves Dias Moreschi (Liga Itapeviense de Handebol-SP) e Jéssica Silva de Oliveira (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC).
Armadoras - Amanda Claudino de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Lígia Costa Maia da Silva (Apahand/UCS/Fátima Saúde-RS), Patrícia Batista da Silva Parolin (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ) e Samara da Silva Vieira (Apahand/UCS/Fátima Saúde-RS).
Centrais - Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP), Francielle Gomes da Rocha (Hyppo Nö-Áustria) e Isabella Maria Araldi Ansolin (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC).
Pontas - Bárbara Buratto Brocardo (Metodista/São Bernardo-SP), Célia Janete Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Daise de Oliveira Sousa (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Dayane Pires da Rocha (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ) e Larissa Fais Munhoz Araújo (Apahand/UCS/Fátima Saúde-RS).
Pivôs - Isaura Fernanda de Almeida Menin (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC) e Lívia Martins Horácio (Metodista/São Bernardo-SP).
Comissão técnica
Supervisora: Rita Orsi
Técnico: Morten Soubak
Assistente técnico: Alex Aprile
Médica: Pauline Buckley Bittencourt Silva
Preparadora física: Aparecida Rocha
Fisioterapeuta: Marina Calister
Psicóloga: Alessandra Dutra
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri