Brasil decide terceiro lugar do Trofeul Carpati de handebol feminino
20.03.2015
| 14 visualizações
Seleção foi superada pela Romênia nesta sexta-feira (20) e amanhã enfrenta a Alemanha
Santo André (SP) - O Brasil iniciou, nesta sexta-feira (20), a disputa do Trofeul Carpati de Handebol Feminino. A estreia contra as donas da casa, na cidade de Cluj-Napoca, não saiu como o esperado e a Seleção Nacional acabou sendo superada por 27 a 19 (13 a 9 no primeiro tempo). Com isso, amanhã, às 13h30 (horário de Brasília), irá definir o terceiro lugar contra a Alemanha, que hoje perdeu para a Suécia. A decisão do primeiro lugar será entre as romenas e as suecas, às 15h15.
O técnico da equipe, o dinamarquês Morten Soubak, disse que o setor ofensivo teve muitas falhas. "Estou muito bravo. Não gostei do nosso desempenho. Jogamos muito abaixo do que podemos esperar. Penso que é muito tempo que estamos juntos para termos essas falhas de ataque. Tem muita coisa para voltar, treinar e melhorar. Estou realmente chateado. Temos muito trabalho pela frente. Mas, vamos continuar tentando implementar as coisas novas que estamos trabalhando durante esses dias. Espero que amanhã seja um jogo bem melhor para nós", analisou.
O Trofeul Carpati é um dos grandes testes da Seleção Feminina em um ano repleto de competições importantes. No mês de maio, o Brasil participa do Campeonato Pan-Americano da categoria, em Cuba. Já em julho, a Seleção vai ao Canadá para disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto. Por fim, em dezembro, o País defende o título Mundial, na Dinamarca.
Seleção Feminina de Handebol
Goleiras - Bárbara Arenhart (HCM Baia Mare-Romênia), Jéssica Oliveira (AAU-Handebol Concórdia-SC) e Mayssa Pessoa (CSM Bucarest-Romênia).
Armadoras - Deonise Fachinello (CSM Bucarest-Romênia), Jaqueline Anastácio (Ringkobing Handbold APS-Dinamarca), Karoline Souza (Nikobing F. Handboldklub-Dinamarca) e Moniky Bancilon (ES Besancon Feminin-França).
Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (CSM Bucarest-Romênia) e Francielle Gomes da Rocha (Hyppo No-Áustria).
Pontas - Alexandra Nascimento (HCM Baia Mare-Romênia), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França (CSM Bucarest-Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin-Polônia) e Samira Rocha (OGC Nice-França).
Pivôs - Daniela Piedade (Siofok KC-Hungria), Fabiana Diniz (Nantes Loire Atlantique-França) e Tamires Morena Lima de Araújo (Gyori Audi ETO-Hungria).