Aracaju (SE) recebe japoneses para visitas a instalações esportivas

27.03.2015  |    28 visualizações

Capital sergipana é uma das candidatas a receber os asiáticos para treinamentos e aclimatação antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016

Santo André (SP) - Aracaju (SE) foi uma das cidades que se candidatou a receber as Seleções Japonesas de Ginástica Artística, Rítmica e de Trampolim para treinamentos e aclimatação antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Para visitar as instalações esportivas da capital sergipana, a missão japonesa esteve no local no último sábado (21).

Ao lado da presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, da presidente da Federação Sergipana de Ginástica (FSG), Márcia Almeida, e do diretor de esportes da Secretaria de Turismo e Esportes, Gilson Dória, representando o secretário Adilson Júnior, os japoneses visitaram o Ginásio de Esporte Constâncio Vieira, o Centro Nacional de Ginástica, anexo à Arena Batistão, e a quadra de esportes Geraldo Oliveira, anexa ao Parque Aquático Zé Peixe.

Depois de visitar as instalações esportivas, o grupo se reuniu na sede da CBG, quando foram discutidos os principais pontos da visita. De acordo com o secretário geral da Federação Japonesa de Ginástica, Watanabe Morinai, Aracaju tem grandes possibilidades de receber os japoneses.

"Foi uma visita proveitosa. A avaliação que nós fazemos é a mais positiva possível. A decisão não será minha e sim do colegiado da federação japonesa, mas vou destacar como pontos positivos da cidade, e que devem influenciar na decisão, a segurança e a tranquilidade que ela oferece. Isso sem contar a facilidade de deslocamento e a boa estrutura hoteleira", avaliou Watanabe.

A presidente da CBG, Luciene Resende, está confiante que a decisão dos japoneses seja favorável a Aracaju. "Foi uma honra receber os japoneses e poder mostrar nosso potencial, como o Ginásio Constâncio Vieira, os melhores equipamentos, instalações, clima favorável que se assemelha ao do Rio de Janeiro, povo hospitaleiro e uma cidade muito bonita. Acredito que tudo isso será avaliado na hora da decisão", destacou.

O secretário Adílson Júnior ressaltou toda a estrutura proporcionada à Seleção da Grécia, quando se preparava para a Copa do Mundo de 2014. "Estamos satisfeitos pela visita da missão japonesa. Deixamos bem claro para eles o interesse do Governo de Sergipe de que Aracaju possa servir de base para treinamentos e aclimatação das Seleções. Vamos proporcionar a mesma segurança, conforto e comodidade que oferecemos aos gregos", lembrou o secretário.

Além da capital sergipana, os japoneses visitaram Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Fortaleza (CE).
Leia também...
18.07.2025

Conjunto lidera ao final do primeiro dia; Babi ocupa a quarta colocação no individual

18.07.2025

Evento no Rio de Janeiro será o maior Mundial da história em número de participantes, com 78 países, 111 ginastas individuais e 36 conjuntos confirmados.

17.07.2025

Etapa de Milão da Copa do Mundo de GR começa nesta sexta-feira (18)

15.07.2025

Período em Sófia foi considerado altamente proveitoso