Com jovens atletas, Brasil avança para cinco finais de Copa do Mundo de Ginástica Artística
03.04.2015
| 13 visualizações
Ângelo Assumpção, Renato Oliveira, Julie Kim Sinmon, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade vão em busca de medalhas neste sábado (4) e domingo (5), com transmissão dos canais SporTV
Santo André (SP) - Atletas da nova geração da ginástica artística brasileira estão brilhando na Copa do Mundo de Liubliana, na Eslovênia, que está sendo realizada no Sportni Park Tivoli. Durante as qualificatórias desta sexta-feira (3), cinco jovens conquistaram vagas nas decisões deste sábado (4) e domingo (5), a partir das 8h30 (horário de Brasília), com transmissão dos canais SporTV. Os finalistas são Ângelo Assumpção, no salto, Renato Oliveira, no solo, Julie Kim Sinmon e Lorrane Oliveira, ambas na trave, e Rebeca Andrade, nas barras assimétricas.
Na classificatória do solo, Renato foi o quinto colocado, com 14,900 pontos, já Ângelo o 14º, com 14,600. No cavalo com alças, Fellipe Arakawa, que estreou em Copas do Mundo, ficou em 26º, com 13,400, e Ângelo em 28º, com 13,300. Nas argolas, Hudson Miguel foi o 17º, com 13,150. No salto, Ângelo conquistou a sexta colocação, com 14,500, e Hudson a 11ª, com 14,100. Nas paralelas, Fellipe foi o 11º, com 14,350. Já na barra fixa, Fellipe foi o 18º, com 13,400.
Logo na primeira competição pela categoria adulta, Rebeca Andrade, de 15 anos, garantiu a liderança nas barras assimétricas, com 14,300. Na trave, outros dois ótimos resultados brasileiros. Lorrane Oliveira, na segunda Copa do Mundo da carreira, foi a líder no aparelho, com 13,700. Julie Kim Sinmon, na primeira etapa da competição que participa, foi a sétima, com 12,850. No solo, Julie foi a 14ª, com 12,400, e Lorrane a 18ª, com 11,950.
Com média de idade de 18 anos, os ginastas estão alcançando as metas propostas para essa competição, segundo um dos técnicos e chefe de delegação da Seleção Masculina, Hilton Dichelli Júnior. "A apresentação de novos rostos e com uma participação consistente, apresentando ginástica de qualidade, atinge os nossos objetivos. Contamos com cinco finalistas, com muita chance de melhorar as colocações da classificatória e de disputar medalhas. Toda a delegação está de parabéns por representaram tão bem nosso País", elogia Hilton.
Neste sábado (4), serão as finais de solo, cavalo com alças e argolas, pelo masculino, e salto e barras assimétricas, pelo feminino. O SporTV transmite as provas a partir das 8h30. No domingo (5), serão as decisões dos demais aparelhos.
Delegação
Ginástica Artística Masculina
Ginastas: Ângelo Assumpção, Fellipe Arakawa, Hudson Miguel e Renato Oliveira
Técnicos: Antônio Lameira e Hilton Dichelli Júnior
Fisioterapeuta: Raphael Velozo da Silva
Árbitro: Edgard Vernetti Ferreira
Chefe de delegação: Hilton Dichelli Júnior
Ginástica Artística Feminina
Ginastas: Julie Kim Sinmon, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade
Técnicos: Keli Kitaura e Oleg Ostanpenko
Árbitro: Lêda Nascimento
Chefe de delegação: Georgette Vidor
Programação
Horário de Brasília
Sábado (4)
8h30 às 11h: finais solo (Renato), cavalo com alças e argolas GAM / salto e barras assimétricas (Rebeca) GAF
Domingo (5)
8h30 às 11h20: finais salto (Ângelo), paralelas e barra fixa GAM / trave (Julie e Lorrane) e solo GAF