Brasil disputa título do Pan-Americano Juvenil Masculino de Handebol
24.04.2015
| 14 visualizações
Equipe enfrenta mais uma vez a Argentina na decisão deste sábado (25)
Santo André (SP) - O Brasil irá disputar o título do Pan-Americano Juvenil Masculino de Handebol neste sábado (25), em San Cristobal, na Venezuela. A equipe permanece invicta na competição continental, assim como a Argentina, adversária da última rodada. A partida está marcada para as 14h30 (horário de Brasília). O País, que é o atual campeão, venceu a Colômbia, por 45 a 13 (25 a 7 no primeiro tempo), nesta sexta-feira (24).
"Mais uma vez, vamos decidir o título contra a Argentina. Acreditamos muito em uma vitória nessa decisão. Estão todos muito focados", frisou o supervisor da equipe brasileira, Archibald Scott. Os adversários ainda entram em quadra hoje contra a Venezuela, mas mesmo se perderem, ainda irão disputar o título. "Se eles perderem hoje, mas nos vencerem amanhã, vamos para os critérios de desempate. O primeiro é o saldo de gols, depois o número de gols marcados. Nos dois itens estamos muito bem", explicou.
O supervisor acredita em mais um confronto igualado entre os rivais. "Eles estão jogando bem e será um jogo equilibrado. Marcamos mais gols, mas as defesas estão parecidas. Veremos amanhã o que vai acontecer", finalizou.
Ainda hoje, o Chile passou pelo Equador, por 42 a 22, e assegurou a quarta vaga para o Mundial da Rússia, em agosto. Brasil, Argentina e Venezuela já haviam garantido a classificação.
Tabela
*(Horário de Brasília)
Terça-feira (21)
Brasil 87 x 11 Equador
Argentina 19 x 15 Chile
Venezuela 37 x 34 Colômbia
Quarta-feira (22)
Chile 18 x 37 Brasil
Colômbia 21 x 34 Argentina
Equador 23 x 58 Venezuela
Quinta-feira (23)
Chile 35 x 25 Colômbia
Argentina 52 x 10 Equador
Brasil 59 x 19 Venezuela
Sexta-feira (24)
Equador 22 x 42 Chile
Brasil x Colômbia
18h - Venezuela x Argentina
Sábado (25)
10h30 - Colômbia x Equador
12h30 - Venezuela x Chile
14h30 - Argentina x Brasil
Seleção Juvenil Masculina
Goleiros - Murillo Araújo Santana (EC Pinheiros-SP) e Rangel Luan da Rosa (ACEU/Univali/FMEBC-SC).
Armadores - André Gonçalves de Lima Amorim (ADI/Slice/FMEL Itajaí-SC), Gabriel Ceretta Jung (EC Pinheiros-SP), Henrique José Petter Solenta (EC Pinheiros-SP) e Patrick André Toniazzo Lemos (Metodista/São Bernardo-SP).
Centrais - Leonardo Abrahão Silveira (EC Pinheiros-SP), Leonardo Dutra Ferreira (Handesfa-GO) e Pedro Souza Pacheco (EC Pinheiros-SP).
Pontas - Cauê Ceccon Baptista (EC Pinheiros-SP), Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani (Metodista/São Bernardo-SP), Marcos Vinícius Vieira dos Santos (CAIC Balduíno/GHC/UFPI-PI) e Pedro Paulo Alves Júnior (SACT/FME Criciúma-SC).
Pivôs - Gabriel Oliveira dos Santos Gondim (Metodista/São Bernardo-SP), Márcio Alan da Silva Naildo (ACEU/Univali/FMEBC-SC) e Matheus Francisco da Silva (EC Pinheiros-SP).
Comissão técnica
Técnico: Ivan Maziero
Supervisor: Archibald Scott Neto
Assistente técnico: José Roberto Triches
Fisioterapeuta: Edmilson Baldoíno Ferreira Júnior
Coordenador Nacional de Seleções: Jordi Ribera