Brasil integra grupo A no Pan-Americano Feminino de Handebol

25.04.2015  |    17 visualizações

Para o técnico Morten Soubak, maior novidade entre primeiros adversários será a Groenlândia

Santo André (SP) - Os primeiros adversários do Brasil no Pan-Americano Feminino de Handebol, disputado em Havana, Cuba, no próximo mês, foram definidos neste sábado (25). A Federação Pan-Americana realizou o sorteio dos grupos e ficou definido que as brasileiras irão integrar a chave A, ao lado de Paraguai, Venezuela, Estados Unidos, Porto Rico e Groenlândia. No grupo B estão Argentina, Uruguai, México, Cuba, Guatemala e Chile. A competição está marcada para o período de 21 a 28 de maio.

Está é a primeira competição oficial do ano para a Seleção campeã mundial. Além de valer o título, também é uma prévia do que está por vir nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho. "A maioria das equipes é bem conhecida. A Groenlândia é a maior novidade", afirmou o técnico Morten Soubak.

"Faz muito tempo que a Groenlândia não participava de um Pan-Americano, assim como Cuba, que está no outro grupo. É o adversário que teremos que estudar um pouco mais. É a equipe que temos menos conhecimento, mas vamos buscar as informações que temos que buscar para fazer bons jogos contra todos", concluiu o dinamarquês.
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba