Seleção Masculina de Handebol abre com vitória torneio na Polônia
01.05.2015
| 24 visualizações
-
Jordi Ribera, técnico da Seleção Masculina
Wander Roberto/Photo&Grafia
-
João Pedro Silva, central
Wander Roberto/Photo&Grafia
-
Felipe Borges, ponta
Wander Roberto/Photo&Grafia
Brasileiros passaram com tranquilidade pelo Egito e amanhã enfrentam a Romênia
Santo André (SP) - A Seleção Masculina de Handebol venceu o Egito na abertura do torneio amistoso que disputa na Polônia. O primeiro jogo da competição foi realizado na cidade de Cracóvia e o placar terminou 28 a 23 (13 a 10 no primeiro tempo). Amanhã a equipe volta a quadra para enfrentar a Romênia, às 12h30 (horário de Brasília). No domingo (3), os adversários serão os donos da casa, às 12h.
O torneio é um grande teste para a Seleção, que se prepara para competir os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho. Para o técnico Jordi Ribera, o desempenho do time foi bom diante do Egito, que é um adversário de muita qualidade. "Jogamos bem. Defendemos bem, recuperamos bem a bola e contra-atacamos bem. Abrimos o placar no segundo tempo, mas ele poderia ter sido até maior. Falhamos em algumas finalizações, mas não na criação", analisou.
O treinador espanhol destacou o fato de ter utilizado durante a partida todos os atletas convocados. "O placar poderia ter sido mais aberto, mas conseguimos colocar todos os atletas no jogo, com exceção do goleiro Rick, pois tínhamos que revezar os três goleiros", explicou. Esta semana, Jordi teve que fazer uma substituição na equipe, já que o armador Guilherme Valadão sofreu uma lesão no ombro e terá que fazer uma cirurgia, ficando, inclusive, fora dos Jogos Pan-Americanos. No lugar dele entrou Haniel Langaro, do EC Pinheiros.
Ainda nesta sexta-feira (1°), a Polônia joga com a Romênia.
Programação
*horário de Brasília
Sexta-feira (1º)
Brasil 28 x 23 Egito
15h - Polônia x Romênia
Sábado (2)
12h30 - Romênia x Brasil
15h - Polônia x Egito
Domingo (3)
9h30 - Egito x Romênia
12h - Polônia x Brasil
Seleção Masculina de Handebol
Goleiros - César Augusto Oliveira de Almeida (BM Guadalajara-Espanha), Luiz Ricardo Miles do Nascimento (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e Maik Ferreira dos Santos (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP).
Armadores - Haniel Langaro (EC Pinheiros-SP), José Guilherme de Toledo (BM Granollers-Espanha), Leonardo Felipe Sampaio Santos (EC Pinheiros-SP), Oswaldo Maestro Guimarães (BM Villa de Aranda-Espanha) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Naturhouse La Rioja-Espanha).
Centrais - Acácio Marques Moreira Filho (Metodista/São Bernardo-SP), Henrique Selicani Teixeira (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e João Pedro Francisco da Silva (Ademar León-Espanha).
Pontas - Claryston David Cordeiro Novais (FAB/Vila Olímpica Manoel Tubino-RJ), Fábio Rocha Chiuffa (BM Guadalajara-Espanha), Felipe Borges Dutra Ribeiro (Montpellier Agglomération-França) e Wesley Freitas (FC do Porto-Portugal).
Pivôs - Alexandro Pozzer (BM Guadalajara-Espanha) e Rogério Moraes Ferreira (FAB/Vila Olímpica Manoel Tubino-RJ).
Comissão técnica
Técnico: Jordi Ribera
Supervisor: Cássio Marques
Assistente técnico: Washington Nunes
Médico: Gustavo Rocha Santos
Preparador físico: Luiz Antônio Luisi Turisco
Fisioterapeuta: Arédio Gertrudes Neto
Psicóloga: Anahy Couto
Nutricionista: Larissa Aguiar