Goiânia (GO) recebe aparelhos de ginástica de trampolim
21.05.2015
| 17 visualizações
-
Centro de treinamento de Curitiba (PR)
Divulgação
-
Centro de treinamento de Porto Alegre (RS)
Divulgação
-
Centro de treinamento de São Bernardo do Campo (SP)
Ricardo Bufolin/CBG
Entrega oficial no Centro de Excelência de Goiânia (GO) será nesta sexta-feira (22), às 14h
Santo André (SP) - A ginástica de trampolim será contemplada com mais um centro de treinamento com aparelhos olímpicos. O Ginásio Rio Vermelho, que integra o Centro de Excelência de Goiânia (GO), receberá oficialmente os 12 equipamentos certificados e homologados pela Federação Internacional de Ginástica (FIG), nesta sexta-feira (22), às 14h. A solenidade contará com a presença do ministro do Esporte, George Hilton, com o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, com a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, e com a presidente da Federação Goiana de Ginástica, Ana Rita Fraga. A entrega será realizada durante o Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim, disputado na cidade até sábado (24).
O local será contemplado com trampolins premium 4x4 (2); duplo mini para ginástica de trampolim (2); tumblings para ginástica de trampolim - pista acrobática de 25,60m (2); minitramp (2); plinto de 6 gavetas (1); banco sueco (1); cama elástica (1); e espaldares (1). A aquisição dos equipamentos, a maior de ginástica feita pelo Brasil em 41 anos, é resultado de convênio assinado em 2010 entre o Ministério do Esporte e a CBG, no valor global de R$ 7,3 milhões. No total, foram adquiridos 1010 aparelhos vindos da Alemanha, destinados para as três modalidades olímpicas da ginástica - artística, rítmica e trampolim -, para equipar 13 centros de treinamento em todas as regiões do país. Somente a categoria de trampolim receberá 92 aparelhos no total.
"Mais uma mais, vivemos um momento de muita alegria, com a entrega de novos equipamentos olímpicos. Esse espaço poderá atender tanto os atletas de alto rendimento quanto os da base. Fico feliz em ver que a ginástica está se desenvolvendo e crescendo no Brasil cada vez mais", frisou a presidente da CBG, Luciene Resende, que no segundo semestre de 2014 entregou centros de treinamentos em Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e São Bernardo do Campo (SP).