Brasil passa por Porto Rico e conquista segunda vitória no Pan-Americano de Handebol
22.05.2015
| 19 visualizações
-
Célia marcou seis gols no jogo
Wander Roberto/Photo&Grafia
-
Brasil venceu porto Rico por 35 a 15
Wander Roberto/Photo&Grafia
-
Jéssica Quintino marcou dez gols na partida
Wander Roberto/Photo&Grafia
-
Brasil conquistou a segunda vitória no campeonato
Wander Roberto/Photo&Grafia
Seleção Feminina explorou jogadas pelas pontas e fechou a partida com o placar de 35 a 15
Havana (Cuba) - O Brasil conquistou a segunda vitória no Pan-Americano de Handebol ao superar a equipe de Porto Rico, por 35 a 15 (16 a 7 no primeiro tempo), na Sala Polivalente Kid Chocolate, em Havana, Cuba. Já mais entrosadas, as brasileiras souberam explorar com tranquilidade os espaços dados pelas adversárias e marcaram com força no meio, dificultando os arremessos de longa distância de Porto Rico.
A Seleção começou o confronto com o ritmo muito forte e abriu 8 a 1 no placar com dez minutos de jogo. No decorrer da partida, porém, Porto Rico mudou o sistema de marcação e dificultou as ações do Brasil. Mesmo assim, com troca de bolas rápidas, sempre procurando as pontas, as brasileiras ampliaram o placar e fecharam o primeiro tempo com 16 a 7 no marcador.
Na segunda etapa, a Seleção voltou com o ritmo ainda mais forte e Porto Rico pouco pôde fazer. Com uma muralha na frente da área, as meninas recuperavam a bola e exploravam bastante os contra-ataques puxados por Jéssica Quintino e Célia Coppi, destaques da partida com, respectivamente, dez e seis gols. Ao final, o placar ficou em 35 a 15 para o Brasil.
Para o técnico do Brasil, Morten Soubak, a equipe teve grande melhora nas jogadas de contra-ataque. "No geral, tivemos um bom avanço em relação à última partida. Os contra-ataques, que não encaixaram conta os Estados Unidos, foram eficientes hoje. Porém, ainda precisamos melhorar em algumas posições defensivas. Acredito que no decorrer da competição vamos melhorar ainda mais", afirmou.
A ponta direita Jéssica Quintino seguiu a mesma linha do treinador. "Treinamos poucas vezes no Brasil e nenhuma vez aqui em Cuba. Estamos aproveitando que o nosso grupo não é muito forte para ficarmos mais entrosadas. Conseguimos melhorar na defesa, ataque, fundamentos técnicos em geral e tivemos menos erros. A intenção é ir melhorando jogo a jogo para chegarmos fortes nas finais", disse.
O próximo adversário da Seleção Feminina no Pan-Americano de Handebol será a equipe da Groenlândia, às 10h (horário de Brasília) de sábado (22), na Sala Polivalente Kid Chocolate, em Havana.
Programação
21/05 (quinta-feira)
Venezuela 25 x 25 Porto Rico
Paraguai 25 x 18 Groenlândia
Brasil 28 x 14 Estados Unidos
Uruguai 29 x 27 Chile
Argentina 23 x 24 Cuba
México 34 x 15 Guatemala
22/05 (sexta-feira)
Groenlândia 26 x 26 Venezuela
Estados Unidos 24 x 25 Paraguai
México 30 x 24 Chile
Porto Rico 15 x 35 Brasil
18h00 - Argentina x Guatemala
20h00 - Cuba x Uruguai
23/05 (sábado)
10h00 - Brasil x Groenlândia
12h00 - Paraguai x Venezuela
14h00 - Estados Unidos x Porto Rico
16h00 - Argentina x Chile
18h00 - Uruguai x México
20h00 - Cuba x Guatemala
24/05 (domingo)
10h00 - Paraguai x Porto Rico
12h00 - Groenlândia x Estados Unidos
14h00 - México x Argentina
16h00 - Venezuela x Brasil
18h00 - Uruguai x Guatemala
20h00 - Chile x Cuba
25/05 (segunda-feira)
10h00 - Porto Rico x Groenlândia
12h00 - Venezuela x Estados Unidos
14h00 - Brasil x Paraguai
16h00 - Argentina x Uruguai
18h00 - Guatemala x Chile
20h00 - México x Cuba
Seleção Brasileira Feminina
Goleiras: Jacqueline Oliveira Santana (Toulon - França) e Jéssica Silva de Oliveira (AAU/Handebol Concórdia - SC)
Centrais: Francielle Gomes da Rocha (Hyppo Nö - Áustria) e Gabriela Pessoa Constantino (EC Pinheiros - SP)
Armadoras: Adriana do Nascimento Lima (MKS Zaglebier Lubin - Polônia), Amanda Claudino de Andrade (AAU/Handebol Concórdia - SC), Jaqueline Anastácio (Ringkobing Handbold - Dinamarca), Karoline Helena de Souza (Nykobing F. Handboldklub - Dinamarca) e Vitória dos Santos de Macedo (FAB/Vila Olímpica - RJ)
Pontas: Célia Janete Costa Coppi (Metodista/São Bernardo - SP), Jéssica da Silva Quintino (MKS Selgros Lublin - Polônia), Larissa Fais Munhoz Araujo (Apahand/UCS/Caxias - RS) e Samira Pereira da Silva Rocha (OGC Nice - França)
Pivôs: Daniela de Oliveira Piedade (Siofok KC - Hungria), Fabiana Carvalho Carneiro Diniz (Nantes Loire Atlantique - França) e Tamires Morena Lima de Arauho (Gyori Audi ETO - Hungria)