Confederação Brasileira de Ginástica é contemplada com bolsa de estudo de fundação da FIG

28.05.2015  |    32 visualizações

Beatriz Pomini, da Seleção de Ginástica Rítmica de Conjunto, receberá o auxílio

Santo André (SP) - A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) está entre as 12 federações nacionais contempladas com uma bolsa de estudos para atleta concedida pela Fundação para Solidariedade da Federação Internacional de Ginástica (FIG). A brasileira que receberá o auxílio será Beatriz Pomini, da Seleção de Ginástica Rítmica de Conjunto.

Desde 2011, o Conselho da Fundação para Solidariedade da FIG garante bolsas de estudos para ginastas adultos ou juvenis das Seleções Olímpicas. Após análise das 37 candidaturas de 20 federações, o Conselho da Fundação FIG determinou os 12 escolhidos. Chipre, Guatemala e Vietnã tiveram atletas contemplados pela ginástica artística masculina; Coreia do Norte, Seicheles e Sérvia pela ginástica artística feminina; Brasil, Moldávia e Tunísia pela rítmica; e África do Sul, Bulgária e Geórgia pelo trampolim.

"Nós buscávamos esse auxílio desde o início do programa e é motivo de muita satisfação estar entre os 12 países contemplados. Indicamos atletas das três modalidades e fomos contemplados com a rítmica, em nome da Beatriz. Este é um projeto que o ginasta pode tanto investir na parte educacional quanto no aperfeiçoamento técnico, visando à melhoria na performance. Com certeza, é um grande feito para a ginástica brasileira", destacou a presidente da CBG, Luciene Resende.

Beatriz foi contemplada com uma bolsa no valor total de 5 mil francos suíços. "Eu me senti honrada, porque fui a escolhida entre vários atletas. É sempre importante receber esses prêmios, já que isso nos ajuda em vários aspectos. Pretendo investir ainda mais no meu futuro, talvez fazer intercâmbio". contou a ginasta de 18 anos, que cursa a faculdade de educação física.
Leia também...
20.07.2025

Conjunto brasileiro deixa a cidade italiana com duas medalhas

19.07.2025

Depois do ouro na World Challenge Cup de Portimão, GR verde-amarela brilha ainda mais na etapa de Milão da Copa

18.07.2025

Conjunto lidera ao final do primeiro dia; Babi ocupa a quarta colocação no individual

18.07.2025

Evento no Rio de Janeiro será o maior Mundial da história em número de participantes, com 78 países, 111 ginastas individuais e 36 conjuntos confirmados.