Seleção Masculina de Handebol tem dia agitado com ações para fãs em João Pessoa (PB)

05.06.2015  |    34 visualizações

Atletas visitaram central dos Correios e hospital, fizeram plantio de árvores e sessão de autógrafos

João Pessoa (PB) - Depois de um longo treinamento na manhã desta sexta-feira (5), os atletas da Seleção Brasileira Masculina de Handebol tiraram a tarde para fazer ações em João Pessoa (PB). Os jogadores visitaram o Centro Administrativo dos Correios, fizeram plantio de árvores no Parque Arruda Câmara, sessão de autógrafos no Shopping Manaíra e visitaram o Instituto Walfredo Guedes Pereira - Hospital São Vicente de Paula.

No Centro Administrativo dos Correios, os atletas assinaram 10 camisas que foram sorteadas para funcionários da empresa, tiraram fotos e conversaram com os trabalhadores de diversas áreas dos Correios, patrocinador oficial do handebol brasileiro.

Já no Parque Arruda Câmara, os jogadores plantaram duas árvores e participaram de um projeto do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). "Nossa grande intenção aqui é incentivar a juventude a preservar a natureza. Vamos marcar e registrar essas árvores com uma placa da Seleção de Handebol. A presença dos atletas será um processo multiplicador que vai ajudar na preservação da natureza", declarou o Secretário de Mobilização dos Objetivos do Milênio na Paraíba, Arimatéia França.

Enquanto isso, outro grupo de jogadores esteve no Shopping Manaíra para sessão de autógrafos promovida pelo Banco do Brasil, patrocinador oficial do handebol brasileiro. Em poucos minutos, o evento chamou atenção das pessoas no local e uma grande fila se formou para receber camisetas autografadas e tirar fotos com os atletas da Seleção.

Por fim, já no final da tarde, o técnico Jordi Ribera e os armadores Thiagus e Zeba visitaram o Instituto Walfredo Guedes Pereira - Hospital São Vicente de Paula, local para onde serão doados os alimentos trocados nas partidas do II Torneio Quatro Nações Masculino. "Para nós essa visita foi muito importante. É bonito de se ver esse compromisso com a população brasileira e, sem dúvida, essa doação será muito importante para nós, que dependemos quase apenas de dinheiro público para funcionar. Agradecemos muito a Confederação Brasileira de Handebol por essa ajuda", disse o provedor do hospital, Germano Guedes Pereira.

O Brasil disputa o II Torneio Quatro Nações com Cuba, Chile e Tunísia. A Seleção estreia na competição na próxima quarta-feira (10), às 22h, contra Cuba, no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, o Ronaldão, em João Pessoa (PB).

Programação

Quarta-feira (10/06)
20h - Chile x Tunísia
22h - Brasil x Cuba

Quinta-feira (11/06)
15h - Tunísia x Cuba
17h30 - Brasil x Chile

Sábado (13/06)
9h - Cuba x Chile
11h - Brasil x Tunísia

Seleção Masculina de Handebol

Goleiros: César Almeida "Bombom" (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha), Maik Santos (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e Rangel Rosa (ACE/Univali/FMEBC-SC).

Armadores: Fernando Pacheco "Zeba" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Gustavo Rodrigues (EC PInheiros-SP), Haniel Langaro (EC Pinheiros-SP), Leonardo Santos "Léo" (EC PInheiros-SP), Oswaldo Guimarães (BM Villa de Aranda-Espanha), Raul Nantes (Tremblay em France Handball-França), Thiago Ponciano (Unimed/UEM/Maringá-SP) e Thiagus Petrus (Nathurhouse La Rioja-Espanha).

Centrais: Acácio Moreira Filho (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Bruno Santana (EC Pinheiros-SP), Diogo Hubner (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Henrique Teixeira (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e João Pedro da Silva (Ademar León-Espanha).

Pontas: André Soares "Alemão" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Cléber Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Fábio Chiuffa (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha), Felipe Borges (Montpellier Agglomeratión-França), Lucas Cândido (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e Rudolph Hackbarth (ADI/Slice/FMEL/Itajaí-SC).

Pivôs: Alexandro Pozzer "Tchê" (Asosiación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha), Rogério Ferreira (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ) e Vinícius Teixeira "Vini" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP).
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba