Brasileiras esperam grandes duelos no 'Desafio da Campeãs de Handebol' contra a Noruega
11.06.2015
| 25 visualizações
-
Fabiena Diniz, a Dara, pivô e capitã da Seleção
Alexandre Loureiro/Photo&Grafia
-
Daniela Piedade, pivô
Alexandre Loureiro/Photo&Grafia
-
Alexandra Nascimento, ponta direita
Alexandre Loureiro/Photo&Grafia
-
Fernanda França, ponta esquerda
Alexandre Loureiro/Photo&Grafia
-
Tamires Morena, pivô
Alexandre Loureiro/Photo&Grafia
-
Bárbara Arenhart, goleira
Alexandre Loureiro/Photo&Grafia
Campeãs olímpicas e mundiais e se enfrentam nesta sexta-feira (12), às 17h30, e no domingo (14), às 10h, em São Bernardo do Campo (SP)
Santo André (SP) - Duas das maiores Seleções Femininas de Handebol da atualidade estarão nesta sexta-feira (12), às 17h30, no ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), para um confronto de altíssimo nível que deve encher as arquibancadas. Brasil e Noruega fazem a primeira partida do Desafio das Campeãs (com transmissão dos canais SporTV). As europeias são as atuais campeãs olímpicas e o Brasil o campeão mundial. Para as duas equipes, o encontro será muito importante, inclusive para a apreparação para os próximos compromissos de ambas. O time de Morten Soubak disputa no próximo mês os Jogos Pan-Americanos de Toronto e, em dezembro, defende o ouro mundial na Dinamarca.
No domingo (14), às 10h, as duas equipes voltam a se enfrentar no mesmo local em um jogo exibição, com dois tempos de 20 minutos. Desta vez, a partida será exibida pela TV Globo, dentro da programação do Esporte Espetacular.
O Brasil entra em quadra com quase todas as campeãs mundiais. Mesmo com toda a experiência, elas sabem que será um grande desafio passar pelas norueguesas. "Ter essa oportunidade de treinar e jogar com a Noruega é muito interessante para nós, porque dá para medir onde estamos e o que temos que melhorar para esses próximos compromissos que são os Jogos Pan-Americanos e o Mundial", comentou a capitã da equipe Fabiana Diniz, a Dara. "Elas vêm de jogos muito fortes na Europa. Temos que aproveitar e agarrar essa oportunidade para treinar forte e para saber em que nível estamos hoje", acrescentou.
As duas equipes fizeram treinamentos conjuntos desde o último sábado (6) no Rio de Janeiro (RJ). Lá, puderam colocar em prática um pouco do que irão mostrar em quadra amanhã e domingo. Até mesmo pelo que viu nestes dias, além do histórico das adversárias, o técnico do Brasil aposta em duas grandes partidas. "É uma fase muito forte antes de Toronto e também já na preparação para o Mundial. Também tem sido importante para a Noruega que está treinando e jogando no palco dos Jogos Olímpicos de 2016. Teremos dois jogos de alto nível", disse Morten Soubak.
A pivô Daniela Piedade afirma que é uma grande chance de observar também uma das equipes que podem enfrentar no Mundial e nas Olimpíadas. "Essa semana de treinamentos já foi muito produtiva. É muito bom treinar com a Noruega. Elas têm um estilo totalmente diferente. Treinamos tanto defesa como ataque. É bom pegar estas equipes que têm tanta tradição e que são muito fortes tanto fisicamente quanto taticamente. Para nós está sendo muito positivo", pontuou.
Ingressos - Nesta quinta-feira (11) teve início a troca de ingressos para os dois jogos do Desafio das Campeãs de Handebol - Brasil x Noruega, em São Bernardo do Campo (SP). Quem quiser acompanhar os confrontos deve levar um quilo de alimento não perecível, ao próprio local do evento.
Na quinta-feira (11), sexta-feira (12) e sábado (13), a troca será das 10h às 17h. No domingo (14), se ainda houver disponibilidade, até o início da partida.
Desafio das Campeãs
Sexta-feira (12)
17h30 - Brasil x Noruega - transmissão SporTV
Domingo (14)
10h - Brasil Noruega - jogo exibição com dois tempos de 20 minutos - transmissão da TV Globo (Esporte Espetacular)
Local: Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, na Avenida Kennedy, 1155, Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP).
Seleção Brasileira Feminina
Goleiras: Bárbara Arenhart "Babi" (Baia Mare - Romênia), Jacqueline Santana (Toulon - França), Jéssica Oliveira (AAU - Handebol Concórdia - SC) e Mayssa Pessoa (CSM Bucaresti - Romênia).
Armadoras: Adriana Lima (MKS Zaglebier Lubin - Polônia), Amanda Andrade (AAU - Handebol Concórdia - SC), Deonise Fachinello (CSM Bucaresti - Romênia), Eduarda Amorim "Duda" (Gyori Audi ETO - Hungria), Jaqueline Anastácio (Ringkobing Handbold APS - Dinamarca), Juliana Malta (MKS Zaglebier Lubin - Polônia) e Karoline Souza "Karol" (Nykobing Handboldklub - Dinamarca).
Centrais: Ana Paula Rodrigues (CSM Bucaresti - Romênia) e Francielle da Rocha "Fran" (Hyppo Nö - Áustria).
Pontas: Alexandra Nascimento "Alê" (Baia Mare - Romênia), Célia Coppi (Metodista/São Bernardo - SP), Fernanda França (CSM Bucaresti - Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin - Polônia) e Samira Rocha (OGC Nice - França).
Pivôs: Daniela Piedade "Dani Piedade" (Siofok KC - Hungria), Fabiana Diniz "Dara" (SG BBM Bietigheim - Alemanha) e Tamires Morena (Gyori Audi ETO - Hungria).