Cuba bate Chile e fica com o terceiro lugar do II Torneio Quatro Nações Masculino de Handebol

13.06.2015  |    33 visualizações

A partida foi disputada até o fim, mas cubanos levaram a melhor, vencendo por 30 a 29

João Pessoa (PB) - Cuba e Chile fizeram confronto extremamente emocionante na briga pelo terceiro lugar do II Torneio Quatro Nações Masculino de Handebol, realizado no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, o Ronaldão, em João Pessoa (PB). Com ambas equipes disputando a liderança do placar gol a gol, Cuba se impôs pela força física, aproveitou a fragilidade da defesa chilena no final da partida e venceu por 30 x 29 (12 a 11).

O primeiro tempo da partida foi marcado pelo extremo equilíbrio. Com a partida disputada gol a gol, nenhuma das duas equipes conseguiu abrir mais de um gol de diferença. Os destaques do período foram os chilenos Cristian Moll e Erik Caniu e os cubanos Ángel Hernández e Noelvis Robles, que marcaram quase todos os gols da primeira etapa.

No começo do segundo tempo, com um jogador fora por dois minutos, Cuba surpreendeu. O central Reynier Taboada puxou três contra-ataques e abriu três gols de diferença. Mas a alegria cubana não durou muito, já que os chilenos empatam o jogo novamente e deixou a partida disputada gol a gol novamente. Porém, no final do confronto, Cuba fez prevalecer o bom condicionamento físico e conseguiu vencer por 30 a 29.

Para o técnico cubano Luis Enrique Sese, essa vitória foi fundamental para o ânimo da equipe. "Os meninos melhoraram muito. Eles fizeram exatamente o que nós passamos para eles no último treino. Psicologicamente, esse jogo foi muito importante para nós. Chile está no mesmo grupo que nós nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e será nosso adversário direto. Essa vitória foi fundamental para nossos atletas acreditarem que é possível buscar uma classificação boa lá no Canadá", afirmou.

Já para o pivô chileno Esteban Salinas, o time sentiu a falta de algumas peças importantes que não vieram para o Brasil. "Nós sabíamos que iria ser uma partida difícil e importante, já que eles estão no nosso grupo no Pan de Toronto. O nosso problema nessa partida foi a defesa. Porém, estamos sem nossos dois melhores jogadores aqui. Com eles essa partida seria diferente, como será no Canadá", disse.

Programação

Quarta-feira (10/06)
Chile 18 x 25 Tunísia
Brasil 43 x 32 Cuba

Quinta-feira (11/06)
Tunísia 34 x 33 Cuba
Brasil 34 x 21 Chile

Sábado (13/06)
Cuba 30 x 29 Chile
11h - Brasil x Tunísia
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba