CBG anuncia Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica para os Jogos Pan-Americanos do Canadá
15.06.2015
| 19 visualizações
-
Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica com a presidente Luciene Resende
Ricardo Bufolin/CBG
-
Delegação brasileira de ginástica rítmica com presidente da CBG, Luciene Resende
Ricardo Bufolin/CBG
Equipe é a atual campeã da competição e vai em busca de mais um título
Santo André (SP) - A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) anunciou as integrantes da Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica que irão participar dos Jogos Pan-Americanas de Toronto, no Canadá, em julho. A equipe será composta por Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Débora Falda, Emanuelle Lima e Jéssica Maier, sob o comando da técnica Camila Ferezin.
O foco da equipe em 2015 está todo voltado para os Jogos Pan-Americanos e para o Mundial da Alemanha, em setembro. Para fazerem bonito, as ginastas têm mantido a preparação no Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju (SE), com atividades diárias e intensas. Todas as meninas, segundo Camila, estão muito dedicadas em busca de ótimos resultados. "Nós queremos muito outra medalha na competição. Apesar de jovens, as meninas são experientes, todas com passagem pela Seleção anteriormente", contou.
A pouco mais de um mês para o início das provas da modalidade, o objetivo agora é ajustar os detalhes finais até a hora de entrar no tablado oficialmente. Como parte do trabalho, na última semana, a equipe fez apresentações das novas séries - cinco fitas e dois arcos e três pares de maças - no Campeonato Brasileiro Caixa e Copa Brasil de Conjuntos, em Vitória (ES), o que foi fundamental na preparação das ginastas.
"Embora não tenha sido um campeonato para nós, os árbitros deram notas, o que ajudou em nossa avaliação. Além disso, apresentamos ao público uma série por dia, no mesmo molde que será nos Jogos Pan-Americanos. É bom para as meninas já irem entrando nesse ritmo", destacou Camila, que também comandou a equipe em Guadalajara, no México, em 2011, quando a Seleção foi a grande campeã.
O Brasil será representado também por Angélica Kvieczynski e Natália Gáudio, acompanhadas pela técnica Anita Klemann, pelo individual, e pelas Seleções de Ginástica Artística e Trampolim, ambos com atletas do masculino e feminino. As provas de ginástica serão de 11 a 19 de julho.