Seleção Masculina de Handebol faz última fase de treinos em Blumenau (SC) antes de Toronto
16.06.2015
| 41 visualizações
-
Jordi Ribera, técnico da Seleção
Bruno Miani/Photo&Grafia
-
Fábio Chiuffa, ponta direita
Wander Roberto/Photo&Grafia
-
Henrique Teixeira, central
Wander Roberto/Photo&Grafia
-
Fernando Pacheco, o Zeba, capitão da Seleção Masculina
Wander Roberto/Photo&Grafia
Com grupo definido, técnico Jordi Ribera pretende acertar últimos detalhes na busca por uma medalha nos Jogos Pan-Americanos
Santo André (SP) - A Seleção Masculina de Handebol entra em reta final de preparação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto. Com a equipe já definida, o técnico Jordi Ribera comandará a última fase de treinamento antes de embarcar para o Canadá, a partir do dia 26, no SESI, em Blumenau (SC). A equipe fica concentrada até o dia 6 de julho e viaja no dia 12.
A Seleção Masculina foi campeã, no último sábado (13), do II Torneio Quatro Nações, depois de ter derrotado Chile, Cuba e Tunísia. A competição amistosa, disputada em João Pessoa (PB), também fez parte da preparação para os Jogos.
Para o treinador, esta será uma continuação do que a equipe vem trabalhando nas últimas convocações, inclusive no Torneio na Paraíba. "Vamos aperfeiçoar o que estivemos trabalhando em João Pessoa. Só que lá estávamos com 25 convocados e agora os treinamentos serão feitos especificamente com o grupo que irá para Toronto", destacou.
Os 15 convocados para Toronto terão a companhia do pivô Rodrigo Joench, que irá treinar com a Seleção Júnior, de 22 de junho a 2 de julho, no mesmo local, e depois se juntará ao grupo adulto, porém, não irá para o Pan.
A ideia, como sempre, é mesclar as categorias para garantir a continuidade do trabalho e dar mais experiência aos mais jovens. "Os treinamentos irão coincidir alguns dias com o das Seleções Júnior e Juvenil. Também iremos fazer um jogo com a equipe Júnior e dois jogos-treino com o Chile, um no dia 3 e outro no dia 5", concluiu Jordi Ribera.
Na última edição dos Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, no México, o Brasil ficou com a medalha de prata, depois de ser superado pela Argentina.
Seleção Masculina de Handebol
Goleiros - César Augusto Oliveira de Almeida, o Bombom (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Maik Ferreira dos Santos (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP).
Armadores - Fernando José Pacheco Filho, o Zeba (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Oswaldo Maestro Guimarães (BM Villa de Aranda-Espanha), Raul Nantes Campos Tremblay (France Handball-França) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Naturhouse La Rioja-Espanha).
Centrais - Bruno Felipe Claudino de Santana (EC Pinheiros-SP), Diogo Kent Hubner (Metodista/São Bernardo-SP) e Henrique Selicani Teixeira (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP).
Pontas - André Martins Soares, o Alemão (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Fábio Rocha Chiuffa (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha), Felipe Borges Dutra Ribeiro (Montpellier Agglomeration-França) e Lucas Cândido (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP).
Pivôs - Alexandro Pozzer, o Tchê (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha), Rodrigo Luiz Joench (AERC-Handebol de São José-SC) e Vinícius Santos Teixeira (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP).