FIG assina Memorando de Entendimento do COI sobre a luta contra a corrupção no esporte

18.06.2015  |    14 visualizações

Iniciativa tem como objetivo principal garantir competições justas

Santo André (SP) - A Federação Internacional de Ginástica (FIG) reafirmou o compromisso com a luta contra a corrupção no esporte ao assinar o Memorando de Entendimento sobre o Sistema de Inteligência de Integridade (IBIS) do Comitê Olímpico Internacional (COI). O IBIS é uma plataforma digital de compartilhamento de informações, que permitirá que a FIG e as federações membros, entre elas a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), possam obter uma extensa rede de monitoramento e de dados sobre o assunto.

Os objetivos principais dessa iniciativa para competições justas é proteger as modalidades da ameaça ligada às apostas ilegais, apoiar as federações com intercâmbio de informações e criar um quadro de maior transparência, confidencialidade e confiança para todos os usuários.

Com isso, a FIG junta-se à outras Federações que já aderiram ao IBIS, tendo em vista os próximos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016. O IBIS está em vigor não somente para as competições de ginástica nos Jogos Olímpicos e nos Jogos Olímpicos da Juventude, mas também para os principais torneios da FIG. O sistema já irá monitorar os próximos Mundiais, em 2015.
Leia também...
20.07.2025

Conjunto brasileiro deixa a cidade italiana com duas medalhas

19.07.2025

Depois do ouro na World Challenge Cup de Portimão, GR verde-amarela brilha ainda mais na etapa de Milão da Copa

18.07.2025

Conjunto lidera ao final do primeiro dia; Babi ocupa a quarta colocação no individual

18.07.2025

Evento no Rio de Janeiro será o maior Mundial da história em número de participantes, com 78 países, 111 ginastas individuais e 36 conjuntos confirmados.