Centro Nacional de Ginástica Rítmica recebe novos aparelhos para a preparação da Seleção de Conjunto

19.06.2015  |    23 visualizações

Espaço de treinamento em Aracaju (SE) recebeu a visita do Ministro George Hilton durante a entrega dos equipamentos

Santo André (SP) - A manhã desta sexta-feira (19) foi de mais conquistas para a Ginástica Brasileira. O motivo de comemoração foi a entrega oficial de 620 equipamentos certificados e homologados pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) para o Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica, em Aracaju (SE), local de treinos diários da Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica. Além dos equipamentos que vão ajudar na preparação das atletas, o espaço passará a ser totalmente climatizado. A cerimônia contou com a presença da presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, do Ministro do Esporte, George Hilton, do Secretário de Estado do Esporte, Adílson de Carvalho Júnior, e da presidente da Federação Sergipana de Ginástica, Márcia Lima.

Durante o evento, as ginastas fizeram apresentações das novas séries e entregaram ao Ministro George Hilton uma camisa da Seleção Brasileira, que se prepara para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, no mês que vem, para as etapas de Copa do Mundo de Sofia, na Bulgária, e Kazan, na Rússia, e para o Mundial de Stuttgart, na Alemanha, em setembro, classificatório para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Após a cerimônia, a presidente Luciene Resende destacou que tudo isso é resultado de um trabalho árduo.

"É muito importante termos toda essa estrutura, com aparelhos novos e oficias, para a nossa preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Isso será fundamental. Outra notícia muito feliz é que o ginásio receberá climatização, o que será ainda melhor. Todos nós estamos satisfeitos com essas conquistas, que são fruto de muito trabalho e dedicação ao esporte", comentou.

O Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica foi contemplado com estiletes (100), cordas (100), arcos (100), bolas (100), pares de maça (100), fitas (100), tablado de 14x14m (1), carpetes de 14x14m (2), pistas acrobáticas (1), tumbletracks de 14m (1), potes de magnésio (5), plintos de seis gavetas (2), bancos suecos (2) e espaldares (5).

A aquisição dos equipamentos é resultado do convênio assinado entre a CBG e o Ministério do Esporte, no valor global de R$ 7,3 milhões. No total, foram adquiridos 1010 aparelhos vindos da Alemanha, a maior importação de equipamentos de ginástica feita pelo Brasil. Os mais de mil aparelhos são destinados para as três modalidades olímpicas de ginástica - artística, rítmica e trampolim - e estão sendo distribuídos em 16 centros de treinamento em todas as regiões do Brasil. O objetivo é garantir que os atletas, de ponta e da base, tenham a melhor infraestrutura para treinar e competir em solo brasileiro.

Além de Aracaju (SE), as cidades de Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), São Bernardo do Campo (SP) e Goiânia (GO) também já receberam novos aparelhos.
Leia também...
20.07.2025

Conjunto brasileiro deixa a cidade italiana com duas medalhas

19.07.2025

Depois do ouro na World Challenge Cup de Portimão, GR verde-amarela brilha ainda mais na etapa de Milão da Copa

18.07.2025

Conjunto lidera ao final do primeiro dia; Babi ocupa a quarta colocação no individual

18.07.2025

Evento no Rio de Janeiro será o maior Mundial da história em número de participantes, com 78 países, 111 ginastas individuais e 36 conjuntos confirmados.