CBG divulga convocados da Ginástica Artística para os Jogos Pan-Americanos do Canadá
23.06.2015
| 38 visualizações
-
Arthur Zanetti
Ricardo Bufolin/CBG
-
Arthur Nory Mariano
Ricardo Bufolin/CBG
-
Caio Souza
Ricardo Bufolin/CBG
-
Francisco Barretto Júnior
Ricardo Bufolin/CBG
-
Lucas Bitencourt
Ricardo Bufolin/CBG
-
Petrix Barbosa
Ricardo Bufolin/CBG
-
Daniele Hypolito
Ricardo Bufolin/CBG
-
Flávia Saraiva
Ricardo Bufolin/CBG
-
Julie Kim Sinmon
Ricardo Bufolin/CBG
-
Letícia Costa
Ricardo Bufolin/CBG
-
Lorrane Oliveira
Ricardo Bufolin/CBG
-
Rebeca Andrade
Ricardo Bufolin/CBG
Brasil é um dos favoritos para a conquista de medalhas na competição que será em Toronto, no mês que vem
Santo André (SP) - Nesta quarta-feira (24), a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou as Seleções de Ginástica Artística Masculina e Feminina para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, no mês que vem. Pelo masculino, Arthur Zanetti, Arthur Nory Mariano, Caio Souza, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt e Petrix Barbosa foram os convocados para esse importante compromisso. Já pelo feminino, foram chamadas Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Julie Kim Sinmon, Letícia Costa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade. Os atletas têm como objetivo fazer uma excelente preparação para o Campeonato Mundial de Glasgow, na Escócia, em outubro, classificatório para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
A equipe masculina vai defender o título por equipe, já que é o atual campeão dessa competição. A base do time é formada pelos atletas generalistas, ou seja, aqueles que fazem todos os aparelhos. Essa escolha foi visando o Mundial, como conta o coordenador da Seleção de Ginástica Artística Masculina da CBG, Leonardo Finco. "Isso faz parte do nosso planejamento de preparação para o Mundial, em que vamos apostar na equipe e na classificação para os Jogos Olímpicos. Esse grupo que segue para Toronto é muito bom. Temos ainda um excelente especialista, o campeão olímpico e mundial Arthur Zanetti, que, além das argolas, vai fazer solo e salto para ajudar a equipe. Nós vamos lutar novamente pelo título, porém o nosso maior objetivo é a preparação adequada para o Mundial. Será um grande teste, já que teremos fortes adversários no evento."
Dos brasileiros que vão participar da edição do Canadá, três fizeram parte do grupo que esteve no México e conquistou o inédito ouro por equipe - além de Zanetti, que foi prata nas argolas, Francisco e Petrix também participaram. O coordenador destaca que a competição de 2015 promete ser bastante forte, principalmente por ser em um ano decisivo.
"Será bem difícil, mas lutaremos por todas as finais que forem possíveis. Estamos preparados e tenho a certeza que os ginastas farão o melhor que puderem naquele momento. Temos que estar preparados para enfrentar todas as equipes, principalmente Colômbia, Cuba, Estados Unidos e Porto Rico, que irão com força máxima", lembrou Leonardo.
Na edição de Guadalajara, no México, em 2011, a Seleção de Ginástica Artística Masculina conquistou quatro medalhas - ouro por equipe, ouro no solo e no salto, com Diego Hypolito, e prata nas argolas, com Arthur Zanetti. Já a feminina garantiu dois bronzes com Daniele Hypolito, no solo e na trave.