Brasil é candidato a receber novamente Copa do Mundo de Ginástica Artística

03.07.2015  |    13 visualizações

Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), foi palco de etapa da competição em maio de 2015

Santo André (SP) - Mais uma vez, o Brasil pode ser sede de uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Com o sucesso da competição em maio deste ano, realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) lançou candidatura para receber novamente o evento. A data escolhida foi o mês de junho de 2016, pouco antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

"Diante do sucesso que foi a Copa do Mundo de Ginástica Artística deste ano, é com imensa alegria que nos candidatamos mais uma vez para receber uma etapa da competição em 2016, sempre em busca dos preparativos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Evidentemente, precisaremos do apoio de todas as esferas governamentais, esportivas e da família da ginástica para que possamos proporcionar aos nossos atletas a oportunidade de vivenciar um evento deste porte, bem como novas conquistas para o nosso País", explicou a presidente da CBG, Luciene Resende.

Além do Brasil, outros dez países já se candidataram a receber a competição ao longo do ano. Esse número pode ser ainda maior, já que as Federações Nacionais têm até o dia 12 de julho para mostrar interesse.

A Copa do Mundo de São Paulo (SP), realizada de 1° a 3 de maio, foi um grande sucesso. Ao lado de uma torcida bastante animada e calorosa, que lotou o Ginásio de Ibirapuera para conferir de perto grandes ídolos internacionais da modalidade, os brasileiros fizeram bonito e conquistaram nove medalhas.
Leia também...
20.07.2025

Conjunto brasileiro deixa a cidade italiana com duas medalhas

19.07.2025

Depois do ouro na World Challenge Cup de Portimão, GR verde-amarela brilha ainda mais na etapa de Milão da Copa

18.07.2025

Conjunto lidera ao final do primeiro dia; Babi ocupa a quarta colocação no individual

18.07.2025

Evento no Rio de Janeiro será o maior Mundial da história em número de participantes, com 78 países, 111 ginastas individuais e 36 conjuntos confirmados.