Ginástica Artística Masculina encerra participação na Universíade

05.07.2015  |    30 visualizações

Competição para atletas universitários está sendo realizada em Gwangju, na Coreia do Sul

Santo André (SP) - A Seleção de Ginástica Artística Masculina encerrou a participação na Universíade, que está sendo realizada em Gwangju, na Coreia do Sul. A equipe, composta por Fellipe Arakawa, Henrique Flores, Hudson Miguel, Leonardo Souza e Renato Oliveira, participou das qualificatórias deste sábado (4) e domingo (5).

Com um total de 151 participantes, de 21 países, os brasileiros ocuparam a 13ª colocação por equipe, com 242,125 pontos. No salto, Renato ficou em nono lugar, com 14,350, e é o primeiro reserva para a final do aparelho, que será nesta terça-feira (7).

Um dos técnicos que está na Ásia com os ginastas, Hilton Dichelli Júnior comentou que essa foi uma competição atípica para os brasileiros. "Desta vez não fomos bem. Ontem eles estavam um pouco cansados, mas hoje superaram as minhas expectativas e se apresentaram bem melhor. Esse é um evento de alto nível, que conta com equipes tradicionais e representantes muito fortes, como é o caso da China e da Coreia. Além disso, dois dos principais ginastas do Individual Geral estão aqui: o ucraniano Oleg Verniaiev e o japonês Shogo Nonomura", analisou Hilton.

A ginástica brasileira será representada também por Carolina Garcia e Letícia Dutra, da rítmica. As provas da modalidade serão de sábado (11) a segunda-feira (13).

Delegação brasileira

Ginástica Artística Masculina
Ginastas: Fellipe Arakawa, Henrique Flores, Hudson Miguel, Leonardo Souza e Renato Oliveira
Técnicos: Antônio Lameira e Hilton Dichelli Júnior
Árbitro: Sandro Brasil Santos

Ginástica Rítmica Individual
Ginastas: Carolina Garcia e Letícia Dutra
Técnica: Maria Helena Kraeski
Árbitra: Mônika Queiroz
Leia também...
20.07.2025

Conjunto brasileiro deixa a cidade italiana com duas medalhas

19.07.2025

Depois do ouro na World Challenge Cup de Portimão, GR verde-amarela brilha ainda mais na etapa de Milão da Copa

18.07.2025

Conjunto lidera ao final do primeiro dia; Babi ocupa a quarta colocação no individual

18.07.2025

Evento no Rio de Janeiro será o maior Mundial da história em número de participantes, com 78 países, 111 ginastas individuais e 36 conjuntos confirmados.