Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) implanta primeira comissão de atletas

06.07.2015  |    51 visualizações

Principal objetivo é atuar como um canal de comunicação entre os ginastas e a entidade

Santo André (SP) - A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) implantou uma comissão de atletas pela primeira vez na história da instituição. O principal objetivo é atuar como um canal de comunicação entre os ginastas e a entidade, oferecendo sugestões e recomendações sobre assuntos relacionados às competições e ao maior desenvolvimento da ginástica brasileira. A comissão contará com sete atletas, sendo um por modalidade e que participaram das duas últimas edições dos Campeonatos Brasileiros, além de dois indicados pela CBG.

"Nós fizemos um convite aos atletas para integrarem a comissão especial e provisória, para assim nos reunirmos e debatermos tudo aquilo que poderá ser importante para a ginástica brasileira. Essa comissão tem como objetivo principal o maior desenvolvimento e massificação da modalidade", destacou a presidente da CBG, Luciene Resende.

A entidade divulgou os nomes dos ginastas que irão compor a Comissão Especial Provisória de Atletas para o biênio 2015 e 2016. São eles: Arthur Zanetti e Francisco Barretto Júnior (ginástica artística masculina), Daniele Hypolito (ginástica artística feminina), Débora Falda (ginástica rítmica de conjunto), Natália Gáudio (ginástica rítmica individual), Carlos Ramirez Pala (ginástica de trampolim), Beatriz Palma Aprobato (ginástica acrobática), Marcelo Guimarães Martins (ginástica aeróbica) e Thalyta Cardoso Almeida (ginástica para todos).

Conforme estabelecido pelo regulamento da Comissão de Atletas da CBG, foram nomeados os cinco integrantes para compor a comissão especial, que irão supervisionar e acompanhar a realização do processo eleitoral da comissão de atletas: Verônica Martins (presidente), Mércia Guimarães (secretária), Lailson Melo, Catarina Souza e Robson Caballero (escrutinadores, que apuram votação).
Leia também...
20.07.2025

Conjunto brasileiro deixa a cidade italiana com duas medalhas

19.07.2025

Depois do ouro na World Challenge Cup de Portimão, GR verde-amarela brilha ainda mais na etapa de Milão da Copa

18.07.2025

Conjunto lidera ao final do primeiro dia; Babi ocupa a quarta colocação no individual

18.07.2025

Evento no Rio de Janeiro será o maior Mundial da história em número de participantes, com 78 países, 111 ginastas individuais e 36 conjuntos confirmados.