Seleção Júnior Masculina de Handebol vence amistoso contra a Romênia
17.07.2015
| 11 visualizações
Jogo treino serviu como preparação para o Mundial da categoria
Uberaba (MG) - Em partida movimentada, a Seleção Brasileira Júnior Masculina derrotou a Romênia, por 33 a 20, na noite de quinta-feira (16), no Centro Olímpico de Uberaba, em amistoso preparatório para o Campeonato Mundial da categoria. A competição será realizada nas cidades de Uberaba e Uberlândia, em Minas Gerais, de 19 de julho a 1º de agosto.
O primeiro tempo foi jogado de forma muito dura, principalmente por parte da equipe romena, que teve na força o maior instrumento. O time brasileiro, mais técnico, abusou da infiltrações, principalmente com o central João Pedro, o armador direito Zé Guilherme e o ponta esquerda Cléber. O técnico Hélio Lisboa Justino, o Helinho, fez muitas substituições durante a partida e abusou das variações defensivas para testar várias formações da equipe. Ao fim dos primeiros 30 minutos, o placar marcou 12 a 12, com o Brasil empatando a cinco segundos do final. No segundo tempo, a Seleção deslanchou com a marcação 6-0 e não deu chances mais para a Romênia, vencendo por 13 gols de diferença.
Para o técnico do Brasil, o bom resultado foi o menos importante do jogo treino. "Nós fizemos observações interessantes, tanto dos atletas, quanto das nossas formas de marcação. Esse sim foi o resultado que nos interessava, o placar não era importante", afirmou Helinho.
Seleção Júnior Masculina
Goleiros - Gabriel Pedro de Souza (Metodista/São Bernardo-SP) e Rangel da Rosa (ACEU/Univali/FMEBC-SC).
Armadores - Gabriel Ceretta Jung (EC Pinheiros-SP), Gustavo Rodrigues (EC Pinheiros-SP), Haniel Langaro (EC Pinheiros-SP), José Guilherme de Toledo "Zé Guilherme" (BM Granollers-Espanha), Leonardo Santos "Léo" (Inst. Buzzo Sports S. José dos Campos-SP) e Thiago Alves Ponciano (Unimed/UEM/Maringá-PR).
Centrais - Acácio Moreira Filho (Metodista/São Bernardo-SP), Gabriel Monteiro do Nascimento (ADI/Slice FMEL/Itajaí-SC) e João Pedro da Silva (Real Ademar León-Espanha).
Pontas - Cléber de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e Rudolph Hackbarth (ADI/Slice FMEL/Itajaí-SC).
Pivôs - Felipe Santaela "Panda" (EC Pinheiros-SP), Rodrigo Joench (AERC-Handebol de São José-SC) e Rogério Moraes Ferreira (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB).
Comissão técnica
Técnico: Hélio Lisboa Justino, o Helinho
Auxiliar técnico: Joel Teixeira Dutra
Supervisor: Décio Roberto Calegari
Treinador de goleiros: Diogo Castro
Fisioterapeuta: Fabio Guastala