Ginástica de trampolim encerra disputa nos Jogos Pan-Americanos
19.07.2015
| 25 visualizações
-
Ramirez Pala e a técnica Tatiana Figueiredo
Ricardo Bufolin/CBG
-
Ramirez Pala
Ricardo Bufolin/CBG
-
Ramirez Pala
Ricardo Bufolin/CBG
-
Camila Gomes e a técnica Tatiana Figueiredo
Ricardo Bufolin/CBG
-
Camila Gomes
Ricardo Bufolin/CBG
-
Camila Gomes
Ricardo Bufolin/CBG
-
Luciene Resende na cerimônia de abertura
Ricardo Bufolin/CBG
Brasileiros Ramirez Pala e Camilla Gomes participaram das finais deste domingo (19)
Toronto (CAN) - Na noite deste domingo (19), foram realizadas as finais masculina e feminina de ginástica de trampolim dos Jogos Pan-Americanos, no Coliseu de Toronto, no Canadá. A decisão contou com a participação de dois brasileiros: Ramirez Pala e Camilla Gomes. As apresentações de hoje encerraram as disputas do trampolim.
Pelo feminino, Camilla fez 49,990 pontos e ficou na sexta colocação. O ouro foi conquistado pela canadense Rosannagh Maclennan (53,560), a prata pela mexicana Dafne Navarro Loza (52,000) e o bronze pela canadense Karen Cockburn (51,560).
A jovem ginasta de 21 anos contou que, o mais importante, é estar bem preparada para o Mundial da Dinamarca, em novembro. "O meu objetivo era uma medalha, mas infelizmente eu não consegui. Competição é competição. Você pode estar muito bem e errar, como pode estar muito mal e acertar. Agora, vou focar 100% no Mundial, pois a minha meta é ir bem e garantir a vaga olímpica", encerrou.
No masculino, Ramirez Pala foi o primeiro a se apresentar e fez 37,170, nota que o deixou na oitava colocação. O pódio contou com o canadense Keegan Soehn (56,405), seguido pelo norte-americano Steven Gluckstein (55,595) e pelo colombiano Angel Hernandez (55,190).
"Infelizmente não foi o que eu esperava, mas esporte é isso mesmo. Vou seguir em frente, treinando, pois ainda temos o Mundial", comentou o brasileiro.
Ginástica Rítmica - As brasileiras já conquistaram três medalhas - ouro no Conjunto Geral, nas cinco fitas e bronze no arco com Angélica Kviecznski. Amanhã, a partir das 11h (horário de Brasília), o Conjunto, Angélica e Natália Gáudio disputam as demais decisões por aparelhos.
Ginástica Artística - As Seleções Brasileiras conquistaram cinco medalhas durante a competição, encerrada na quarta-feira (15). Por equipe, o masculino foi prata e o feminino foi bronze, Flávia Saraiva ficou com o bronze no Individual Geral, Arthur Zanetti garantiu o ouro nas argolas e Caio Souza o bronze no salto.
Programação
Horário de Brasília
Segunda-feira (20)
11h: Final maças Individual GR (Angélica e Natália)
11h45: Final fita Individual GR (Angélica e Natália)
12h50: Final arco e maças Conjunto GR (Brasil)
Delegação brasileira
Ginástica Rítmica Individual
Ginastas: Angélica Kviecznski e Natália Gáudio
Técnica: Anita Klemann
Ginástica Rítmica de Conjunto
Ginastas: Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Débora Falda, Emanuelle Lima, Jéssica Maier e Morgana Gmach
Técnica: Camila Ferezin
Chefe de equipe: Bruna Rosa
Árbitra: Maria de Fátima Negreiros
Ginástica de Trampolim
Ginastas: Camilla Gomes e Carlos Ramirez Pala
Técnica e chefe de equipe: Tatiana Figueiredo
Árbitro: Klayler Mourthé