Egito garante liderança do grupo D na estreia do Mundial Júnior Masculino de Handebol
20.07.2015
| 22 visualizações
-
Alemanha x Noruega
Alexandre Motta
-
Alemanha x Noruega
Alexandre Motta
-
Noruega não foi páreo para os alemães
Alexandre Motta
-
Alemães conseguiram impor vitória justada sobre Noruega
Alexandre Motta
-
Alemanha e Noeruega fizeram duelo apertado
Alexandre Motta
Equipe venceu com folga a Seleção do Uruguai nesta segunda-feira (20), em Uberaba
Uberaba (MG) - A disputa do grupo D no Mundial Júnior Masculino de Handebol seguiu equilibrada, depois da vitória por apenas um gol do Brasil sobre o Japão ontem. Nesta segunda-feira (20) no Centro Olímpico, em Uberaba, a Alemanha também teve trabalho, mas passou pela Noruega por 28 a 24 (14 a 12 no primeiro tempo). Bem diferente, o Egito venceu o Uruguai sem nenhuma dificuldade, fechando o placar em 37 a 20 (18 a 7). A diferença numérica dos egípcios no placar, deu a eles a liderança da chave, seguidos pela Alemanha e pelo Brasil.
Noruega e Alemanha fizeram um grande duelo no início desta tarde. As duas equipes, vindas de Países onde a modalidade é tão praticada, atraíram o público ao Centro Olímpico para ver de perto essa geração promissora. O confronto, é claro, cumpriu as expectativas e foi disputado do início ao fim. A Alemanha, campeã das edições de 2009 e 2011, fez valer o favoritismo e fechou o placar na frente.
Quatro jogadores da equipe alemã fizeram cinco gols durante o confronto. Um deles foi Tim Suton, que disse que a Seleção ficou muito feliz com a vitória. "Estou muito orgulhoso por termos vencido esse primeiro jogo, porque é sempre difícil começar o campeonato. O segundo tempo foi muito bom. Agora, temos que nos preparar para o próximo para nos sairmos bem como nesse segundo tempo", avaliou, lembrando que amanhã, a Alemanha enfrenta o Uruguai, às 16h15.
Já o Egito teve muito mais tranquilidade para passar pelo Uruguai, que sofreu com a forte defesa dos adversários. Por mais que tentassem, os uruguaios não conseguiam passar e quando conseguiam, acabavam cometendo erros de finalização. Em contraponto, os egípcios mostraram uma grande força e levaram a partida com muita segurança. Mesmo assim, o técnico Wael Abdelaaty Syed Aly disse que há muito o que melhorar. "Eu não gostei do jogo. Mas, meus atletas conseguiram se ajudar para vencer. Como o nível da partida não foi muito alto foi difícil manter a concentração. Porém, foi um jogo lento e difícil de manter o ritmo", disse.
O grupo D retorna amanhã com a partida entre Japão e Egito, às 20h45. Mas, antes disso, o público promete lotar o ginásio mais uma vez para assistir a segunda partida do Brasil no campeonato. Desta vez, os donos da casa enfrentam a tradicional Noruega, às 18h30.
Para conferir todos os detalhes do Mundial Júnior Masculino, que está sendo disputado em Uberaba e Uberlândia, até o dia 1º de agosto, basta acessar o site oficial: www.brazilhndball.com. Lá também é possível assistir a todos os jogos ao vivo.