Presidente da CBG é reeleita vice-presidente da UPAG
22.07.2015
| 23 visualizações
-
Luciene Resende durante o Pan-Americano
Divulgação
-
Assembleia foi realizada durante o Pan-Americano
Divulgação
-
Luciene Resende durante a assembleia
Divulgação
Eleita em 2011, Luciene Resende foi novamente nomeada para o cargo durante os Jogos Pan-Americanos de Toronto
Santo André (SP) - O bom momento da ginástica brasileira vai além dos aparelhos. Na gestão, a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, também contou com uma prova de sucesso ao ser reeleita vice-presidente da Região Sul da América da UPAG (União Pan-Americana de Ginástica). O anúncio veio durante os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.
A dirigente brasileira havia sido eleita justamente há quatro anos, durante o Pan de Guadalajara, no México, já que a eleição é realizada sempre nesta época. Agora, no lugar da venezuelana Zobeira Hernandez, assume a presidência da entidade a mexicana Naomi Valenzo.
O comitê técnico da UPAG ainda conta com outros três brasileiros: Klayler Mourthé, para a Ginástica de Trampolim; Maria Cristina Vital, para a Ginástica Rítmica; e Robson Caballero, para o comitê da Ginástica Artística.
Após o anúncio da reeleição, a presidente da CBG comemorou e falou sobre a responsabilidade que tem com a função. "Estou muito feliz em, mais uma vez, ter a oportunidade de fazer parte da União Pan-Americana. Acredito que isso seja um crédito que os países dessa região depositam em mim e nas pessoas que estão a minha volta. Espero continuar fazendo um bom trabalho para o crescimento e desenvolvimento da ginástica nessa região", disse Luciene.